Final da Champions League e GP da Rússia de F1 sofrem alterações devido a situação na Ucrânia
Futebol acontecerá em Paris e o GP da Rússia de Fórmula 1 foi oficialmente cancelado
A invasão russa ao território ucraniano segue tendo desdobramentos e reações por todo o mundo. Nesta sexta-feira (25/2), algumas categorias desportivas adotaram medidas importantes para a GP da Russia e a Champions League.
F1
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou o cancelamento do GP da Rússia de Fórmula 1, previsto para acontecer em setembro, na cidade de Sochi.
“O Campeonato Mundial da Fórmula 1 visita países ao redor de todo o mundo com uma visão positiva de unir pessoas e unificar nações. Estamos observando os acontecimentos na Ucrânia com tristeza e choque, e esperamos por uma resolução sadia e pacífica para a situação atual”, falou a categoria em comunicado.
FUTEBOL
A Uefa também fez alterações em virtude da invasão russa, a final da Liga dos Campões de 2022, marcada para 28 de maio, teve a sede alterada. O jogo aconteceria na Gazprom Arena, na cidade russa de São Petersburgo. Agora, o novo palco da final será a França, mais precisamente o Stade de France, em Paris.
PATROCINADORES
Alguns clubes tem tomado providências em relação à patrocinadores russos. Também nessa sexta-feira, o inglês Manchester United rompeu seu contrato com a companhia aérea russa Aeroflot, com quem tinha relação desde 2013.
O alemão Schalke 04, na última quinta-feira (24/2), também se manifestou e retirou de seus uniformes o nome da Gazprom, empresa de gás da Rússia e principal patrocinadora do clube.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003