Ucrânia realiza maior ataque aéreo com drones contra Moscou
Ucrânia lançou 337 drones contra a Rússia, deixando uma pessoa morta e nove feridas
Por Da Redação.
Nesta terça-feira (11), a Ucrânia lançou 337 drones contra a Rússia, no que representa o maior ataque aéreo do país desde o início da guerra, há três anos. De acordo com o Ministério da Defesa russo, todos os drones foram interceptados, mas os destroços causaram danos em 10 regiões do território russo.
O governador de Moscou, Andrei Vorobyov, informou pelas redes sociais que 91 drones foram direcionados à região. Os destroços provocaram incêndios em veículos e danificaram sete apartamentos em um edifício residencial. Uma pessoa morreu, e nove ficaram feridas, sendo duas em estado grave.
Outras regiões também foram atingidas, incluindo áreas fronteiriças com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk e Voronezh, além de regiões mais internas, como Kaluga, Nizhny e Ryazan. Em Leninsky, seis pessoas, incluindo uma criança de quatro anos, ficaram feridas pelos destroços. Já em Domodedovo, um homem de 38 anos morreu.
Em resposta à ameaça aérea, a Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia impôs restrições a voos de entrada e saída nos aeroportos de Zhukovsky, Domodedovo, Sheremetyevo, Vnukovo, Strigino (Nizhny Novgorod) e Tunoshna (Yaroslavl). O tráfego de trens na estação ferroviária de Domodedovo também foi interrompido.
O ataque ucraniano foi uma resposta aos bombardeios russos realizados na noite de segunda-feira (10). Autoridades ucranianas registraram ataques com drones, artilharia e bombas na região de Sumy, onde um civil ficou ferido, e na cidade de Kherson. Segundo militares ucranianos, a Rússia disparou 126 drones e um míssil balístico contra o país durante a noite.
Com informações do SBT News
LEIA MAIS: Rússia ‘tem as cartas’ nas negociações sobre a Ucrânia, segundo Trump
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).