Esportes

Fifa inicia investigação sobre cânticos racistas de jogadores argentinos

Além da federação internacional, o Chelsea também abrirá investigação contra atleta argentino

Por Da Redação

Fifa inicia investigação sobre cânticos racistas de jogadores argentinosCréditos da foto: Reprodução/Redes Sociais
Em comunicado publicado na última quarta-feira (17/7), a FIFA anunciou a abertura de uma investigação sobre os cânticos racistas entoados por jogadores da seleção argentina contra a seleção francesa, durante as comemorações do time após a vitória na final da Copa América 2024. Na ocasião, os albicelestes derrotaram a Colômbia por 1 a 0. 
"A FIFA tomou conhecimento de um vídeo que circula nas redes sociais e o incidente é objeto de uma investigação", afirmou a entidade em comunicado. "A FIFA condena firmemente todas as formas de discriminação, venham de onde vier, incluindo jogadores, adeptos e responsáveis", declarou a Federação, à qual recorreu nesta terça-feira, 16, a Federação Francesa de Futebol (FFF).
Após o ocorrido, a FFF anunciou que levaria o caso à FIFA e que apresentaria uma queixa à justiça "por palavras ofensivas de caráter racial e discriminatório". O Chelsea, clube de Enzo Fernández, também anunciou que abrirá processo disciplinar contra o atleta. 
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.