Terremoto atinge sul do Chile e Argentina; há alerta de tsunami
Terremoto de magnitude 7,5 foi registrado às 8h58
Por Da Redação.
Um forte terremoto de magnitude 7,5 na escala Richter atingiu o extremo sul do Chile na manhã desta sexta-feira (2), gerando alerta de tsunami e mobilização das autoridades. O abalo também foi sentido na região da Passagem de Drake, próxima à costa da Argentina, no extremo sul do continente. Em resposta, o Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres (Senapred) emitiu alerta para evacuação imediata das áreas costeiras da região sul chilena.
O tremor foi registrado às 8h58 (horário local), com epicentro localizado a cerca de 218,1 quilômetros ao sul de Puerto Williams, na região de Magallanes e Antártica Chilena, a uma profundidade de 10 quilômetros, conforme informou o Centro Sismológico Nacional.
“Devido à ameaça de tsunami, a Senapred está solicitando a evacuação da área da praia no Território Antártico, região de Magallanes”, informou a agência.
Além do impacto no Chile, o terremoto causou preocupação na Argentina, onde nesta quarta-feira (30) já havia sido registrado outro tremor, de magnitude 5,9, no departamento de Famatina, província de La Rioja, elevando o nível de alerta das autoridades sísmicas da região.
LEIA MAIS: Ferry-Boat opera com restrição de veículos devido ao mau tempo
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).