Salvador sediará Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027

Arena Fonte Nova é escolhida para a Copa do Mundo Feminina da FIFA

Por Da Redação.

 

Conforme antecipado pelo Aratu On, a FIFA anunciou nesta quarta-feira (7) que Salvador será uma das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027. A Arena Fonte Nova foi escolhida para sediar os jogos do torneio, que acontecerá entre 24 de junho e 25 de julho de 2027. Para celebrar este momento especial, a Arena estará iluminada em verde e amarelo esta noite.

Salvador Será Uma Das Sedes Da Copa Do Mundo Feminina Da Fifa Em 2027

Esta será a primeira vez que o evento será realizado no Brasil. Além da capital baiana, mais sete cidades foram selecionadas: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027 contará com 32 seleções e um total de 64 jogos, entre a fase de grupos e eliminatórias.

No processo de escolha, a delegação da FIFA realizou visitas técnicas de inspeção na Arena em dois momentos, em fevereiro e outubro de 2024. Na ocasião, a equipe de especialistas verificou requisitos operacionais, como infraestrutura, serviços técnicos, manutenção do campo, tecnologia, hospitalidade, acessos e ingressos.

'Fonte de Gols'

A Arena Fonte Nova chega à sua sétima competição internacional desde a inauguração, em 2013. Única arena do Norte e Nordeste a receber todos os principais torneios internacionais de futebol, o estádio já foi palco da Copa das Confederações da FIFA (2013), Copa do Mundo da FIFA (2014), Olimpíadas (2016), Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA (2018), Copa América (2019) e, em 2025, recebe jogos da Conmebol Libertadores.

Nestes eventos, a Arena teve destaque. Na Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo da FIFA 2014 foi eleita a melhor entre as sedes, sendo reconhecida pela sua infraestrutura, localização e mobilidade. Em 2014, marcou história também por registrar a terceira maior média de gols em mundiais, o que lhe rendeu o apelido de 'Fonte de Gols'.

Repercussão política

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comemorou a escolha: “Estar entre as sedes do próximo Mundial só mostra como a nossa cidade tem se destacado para o mundo nos últimos anos, e vem sendo reconhecida pelas grandes entidades do planeta, como é o caso da FIFA. Ao longo do processo estávamos confiantes de que, pela infraestrutura que podemos proporcionar ao evento e a todos os seus espectadores, Salvador seria uma das escolhidas”, disse.

O titular da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães, também avaliou a escolha da capital baiana. “Esta é uma tarde de boas notícias para Salvador, pois acabamos de receber a informação da FIFA de que a nossa cidade será uma das 10 sedes da Copa de Futebol Feminino em 2027. Que felicidade, que alegria para a nossa terra, receber um evento tão importante como esse”, disse.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.