Esportes

Comitê Olímpico suspende CBV por seis meses e aumenta punição de Wallace

Decisão acontece após permissão da entidade para que Wallace atuasse na final da Superliga. Atleta estava suspensa pelo COB.

Por Juana Castro

Comitê Olímpico suspende CBV por seis meses e aumenta punição de Wallace
O Comitê Olímpico do Brasil, por meio de seu Conselho de Ética, suspendeu a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) por conta da permissão dada pela entidade para que o oposto Wallace jogasse a final da Superliga de Vôlei Masculino, desrespeitando uma suspensão aplicada pelo COB em Abril deste ano.
De acordo com a decisão, a CBV está suspensa por seis meses como confederação filiada ao COB. Dessa maneira, a entidade nacional recomenda que Ministério do Esporte e Banco do Brasil cortem repasses a Confederação durante este período.
"Ao entrar em quadra, o atleta sabia que estava agindo ilicitamente e a CBV também tinha pleno conhecimento de que sua decisão de permitir a participação do voleibolista na competição, enquanto vigorava a punição, era ilícita e antiética", afirma o documento.
Além da CBV, o próprio Wallace teve ampliada a sua punição, que agora está suspenso por cinco anos tanto em atuação por clubes como pela Seleção Brasileira.
Em Fevereiro deste ano, Wallace incitou através de postagens no Instagram que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse algo de um "tiro na cara". Na ocasião, o Comitê do COB suspendeu o atleta.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.