Esportes

Pilotos da Fórmula 1 são proibidos de fazer declarações políticas sem aprovação

A temporada de 2023 começa no dia 5 de março, no Bahrein.

Por Juana Castro

Pilotos da Fórmula 1 são proibidos de fazer declarações políticas sem aprovaçãoreprodução/Instagram

A partir da próxima temporada, os pilotos de Fórmula 1 precisarão de permissão prévia por escrito da  Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para fazer "declarações políticas". A decisão veio após uma atualização do Código Esportivo Internacional e se aplica a todas as categorias regidas pelo órgão regulador do esporte.


A FIA também acrescentou uma nova cláusula sobre "a realização e exibição geral de declarações ou comentários políticos, religiosos e pessoais, notadamente em violação do princípio geral de neutralidade promovido pela FIA sob seus estatutos".


Conforme o artigo 1.2 dos estatutos da FIA, o órgão promete proteger os direitos humanos e "abster-se de manifestar discriminação" em uma série de questões, incluindo "opinião política".


A temporada de 2023 começa no dia 5 de março, no Bahrein.


Com informações da Reuters.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.