DE VIRADA: Vitória vence o Sport no Barradão e volta a se afastar da zona de perigo
DE VIRADA: Vitória vence o Sport no Barradão e volta a se afastar da zona de perigo
De virada, o Vitória venceu o time do Sport, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (29/6), no estádio do Barradão, em Salvador. Duas expulsões complicaram a ‘vida’ do clube pernambucano no jogo. O visitante chegou a sair na frente com um gol de Matheus Ferraz, mas viu dois jogadores serem expulsos (um em cada tempo), não resistiu à pressão e cedeu a virada, em duelo válido pela 12ª rodada da Série A.
O jogo
O Vitória começou pressionando, criando situações de gol, e acabou sofrendo um gol. Após bola rebatida da área, Rodney Wallace pegou a sobra e cruzou na medida para Matheus Ferraz, que vinha de trás. O zagueiro ajeitou no peito e fuzilou Caique, aos 17 minutos.
A equipe rubro-negra continuou no ataque e aos 23 minutos, o Sport ficou com um a menos: Everton Felipe, que já tinha cartão amarelo, interrompeu um ataque promissor de Vander e foi expulso.
Vagner Mancini com o Vitória com um a mais, resolveu ousar: tirou o volante Amaral e colocou Nickson para deixar o time ainda mais ofensivo e com opções para furar o bloqueio adversário. Brilhou a estrela do treinador.
A pressão surtiu efeito e o Vitória empatou aos 44 minutos com Vander. Ele aproveitou o passe de Diego Renan e chutou forte para balançar as redes do Sport.
O Vitória, com os gritos de incentivo da torcida, voltou para o segundo tempo acuando o Sport e com 18 minutos marcou 3 a 1. Aos 16, Willian Farias deu um passe na medida na área para Euller dominar no peito e deslocar o goleiro.
Dois minutos depois, o Vitória tocou de pé em pé e Vander, quase da linha de fundo, levantou a bola na área para a cabeçada do garoto Nickson.
O Vitória ainda levou um gol aos 32 minutos, novamente marcado pelo zagueiro Matheus Ferraz, mas garantiu os três pontos e voltou a vencer no Barradão.
O próximo compromisso do Vitória será contra o Cruzeiro, domingo, 3 de julho, às 11 horas, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
VITORIA 3 X 2 SPORT
Campeonato Brasileiro – Série A
1º Turno – 12ª Rodada
Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)
Data: 29/06/2016
Horário: 19h30
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ-CBF 1), assistido por Dilbert Pedrosa Moisés (RJ-MAST.) e Luiz Cláudio Regazone (RJ-ASP. FIFA)
Gols: Matheus Ferraz (SPO) aos 17 e Vander (VIT) aos 44min do 1º tempo; Euller aos 16 (VIT), Nickson(VIT) aos 18, e Matheus Ferraz (SPO) aos 32min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Nickson, Vander, Dagoberto, Tiago Real (VIT) e Durval (SPO)
Expulsões: Everton Felipe (SPO) aos 23min do 1º e Lenis (SPO) aos 21min do 2º tempo
Renda: R$58.847,00
Público: 5 mil e 840 pagantes
VITÓRIA
Caíque; Victor Ramos, Kanu e Ramon; Diego Renan, Amaral (Nickson), Willian Farias, Tiago Real(Rafaelson) e Euller; Dagoberto (Yan) e Vander
Técnico: Vagner Mancini
SPORT
Agenor; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Ronaldo, Rodrigo Mancha, Gabriel Xavier (Lenis), Diego Souza (Vinícius Araújo) e Everton Felipe; Edmilson (Rogério)
Técnico: Oswaldo OliveiraSite – E,