Federação Baiana diz que “entende Bahia” e substitui musa tricolor
Federação Baiana diz que “entende Bahia” e substitui musa tricolor
Depois da polêmica com a musa Carla Havashy, eleita representante tricolor no concurso Musa do Baianão 2015, a Federação Baiana de Futebol (FBF), entidade que organizou o concurso, disse, na tarde desta sexta-feira (06), que “entende as razões que motivaram o Bahia a pedir a substituição da sua representante e acatou a solicitação do Tricolor”. Ainda na noite de ontem, o Bahia se pronunciou sobre o caso e solicitou o afastamento de Carla.
A FBF reinterou que “o projeto visa escolher a Musa da competição, que será escolhida após uma disputa com as 12 gatas, de cada clube. Em ofício encaminhado pela FBF ainda em 2014 a cada uma das diretorias dos clubes participantes do Baianão 2015 ficou claro que a responsabilidade pela escolha das representantes seria de cada agremiação”.
A Federação se eximiu da culpa e disse: “À entidade, só diz respeito a organização do evento. A eleição ou processo de escolha das representantes é de inteira responsabilidade de cada clube”.
A polêmica começou após internautas descobrirem uma foto de Carla, divulgada em seu perfil no Instagram, onde ela aparece com a camisa do Clube de Regatas Flamengo, do Rio de Janeiro e responde ?Deus me livre? após um dos seus seguidores comentar que ela deveria estar vestida com o uniforme do tricolor baiano.