Cruzeiro dá ‘pausa’ nas vendas e anunciará promessa na lateral
Cruzeiro dá ‘pausa’ nas vendas e anunciará promessa na lateral
O Cruzeiro tenta dar uma resposta após as perdas de Lucas Silva e Ricardo Goulart e se prepara para anunciar mais uma contratação. Depois do uruguaio Giorgian De Arrascaeta, o clube está prestes a anunciar a chegada do lateral-esquerdo Pará, do Bahia, uma das revelações do último Brasileiro. A princípio, a negociação se dará por empréstimo até o fim da temporada e envolve a ida de três atletas para Salvador pelo mesmo período.
O acerto do trio com os baianos é o único detalhe que separa o fechamento do negócio.
Eles seguirão com os seus salários pagos integralmente pelo clube celeste. O volante Souza, que deverá fazer parte do acordo, recebe R$ 170 mil na Toca da Raposa II, por exemplo.
O supervisor celeste Benecy Queiroz esteve em reunião com os dirigentes tricolores nesta quinta-feira e retornou a Belo Horizonte com as exigências para concluir a transação.
Elas envolvem ainda o pagamento de cerca de R$ 500 mil à vista ao Bahia.
Em contrapartida, o Cruzeiro pede que os baianos fixem valor para compra de 50% dos direitos econômicos do lateral de 19 anos.
Em caso de venda, o jovem jogador ficaria, assim, com 30% de seus direitos ligados aos tricolores e outros 20% aos seus empresários.
Os atuais bicampeões brasileiros tentam se recompor da saída de Egídio para o Dnipro Dnipropetrovsk-UCR e ainda conversam para trazer o chileno Eugenio Mena. Em entrevista ao programa Bate Bola 2, da ESPN Brasil, o gerente de futebol Valdir Barbosa afirmou que a situação do ex-santista está encaminhada após reunião nesta manhã. O presidente Gilvan de Pinho Tavares também se mostra otimista.
“Mena e Pará estão em fase de negociação. Pará esta em fase mais adiantada. Mena fez proposta, Cruzeiro fez contra-proposta e estamos esperando a decisão dele”, afirmou.
Pará teve trajetória impressionante no Bahia e surgiu bem na última temporada. O seu desempenho chegou a levá-lo para a seleção sub-20. Ele não conseguiu manter, no entanto, as atuações e acabou sendo preterido por Guilherme Santos na reta final do Brasileiro.