Comissão da Câmara discute adoção da educação em tempo integral

A educação em tempo integral busca uma formação mais completa do estudante

Por Dinaldo dos Santos.

A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o novo plano nacional de educação (PNE) promove, nesta quinta- feira (22), audiência pública sobre ensino em tempo integral.

O debate atende a pedido dos deputados Adriana Ventura (Novo-SP) e Moses Rodrigues (União– CE) e será realizado a partir das 9 horas, no plenário 3.

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Educação em tempo integral. Foto: Henderson Alves/SEED-PR

O colegiado discute o Projeto de Lei 2614/24, que prevê 18 objetivos a serem cumpridos até 2034 nas áreas de educação infantil, alfabetização, ensinos fundamental e médio, educação integral, diversidade e inclusão, educação profissional e tecnológica, educação superior, estrutura e funcionamento da educação básica.

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Educação em tempo integral. Foto: Ilustração | Pexels

Educação em tempo integral

A educação em tempo integral, também conhecida como Escola em Tempo Integral (ETI), refere-se à ampliação do período de permanência do aluno na escola, oferecendo atividades além das aulas tradicionais, como auxílio pedagógico, atividades extracurriculares e culturais.

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A ETI busca uma formação mais completa do estudante, envolvendo o desenvolvimento intelectual, físico, emocional, social e cultural, de acordo com a BNCC. 

*Com informações da Agência Câmara

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