Comissão da Câmara discute adoção da educação em tempo integral
A educação em tempo integral busca uma formação mais completa do estudante
Por Dinaldo dos Santos.
A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o novo plano nacional de educação (PNE) promove, nesta quinta- feira (22), audiência pública sobre ensino em tempo integral.
O debate atende a pedido dos deputados Adriana Ventura (Novo-SP) e Moses Rodrigues (União– CE) e será realizado a partir das 9 horas, no plenário 3.
+ Escolas de tempo integral ajudam na formação de jovens baianos
O colegiado discute o Projeto de Lei 2614/24, que prevê 18 objetivos a serem cumpridos até 2034 nas áreas de educação infantil, alfabetização, ensinos fundamental e médio, educação integral, diversidade e inclusão, educação profissional e tecnológica, educação superior, estrutura e funcionamento da educação básica.
+ Ensino e esportes são aliados nas escolas em tempo integral na educação de jovens; veja
Educação em tempo integral
A educação em tempo integral, também conhecida como Escola em Tempo Integral (ETI), refere-se à ampliação do período de permanência do aluno na escola, oferecendo atividades além das aulas tradicionais, como auxílio pedagógico, atividades extracurriculares e culturais.
+ Nordeste se destaca entre os índices de matrículas em tempo integral
A ETI busca uma formação mais completa do estudante, envolvendo o desenvolvimento intelectual, físico, emocional, social e cultural, de acordo com a BNCC.
*Com informações da Agência Câmara
LEIA MAIS: Caixa faz pagamento do Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).