Estudantes da rede estadual participam de aulões de revisão para o Enem
Os aulões seguem até sexta-feira (11), com revisão de diferentes componentes curriculares
Os estudantes da rede estadual de ensino já estão em contagem regressiva para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que acontecem nos dias 13 e 20 de novembro, em todo o Brasil.
Nesta segunda-feira (7/11), um total de 1.200 estudantes de 32 escolas da rede estadual de ensino participaram do quinto e último ciclo dos aulões de revisão, no auditório da Secretaria da Educação do Estado (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Os aulões seguem até sexta-feira (11), com revisão de diferentes componentes curriculares.
No período da manhã, foram realizadas aulas de Redação, com a professora Rose Sampaio; e de História, com o professor Paulo Serrão. Já no período da tarde, as aulas abordaram Literatura, com o professor Antônio Vitor Lima; e Biologia, com o professor Ricardo Magalhães.
O superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manoel Calazan, ressaltou a importância dos aulões na preparação dos alunos. "É importante que a gente mobilize para que o estudante vá até o local de prova e confira o seu cartão de inscrição. Além de reforçar a revisão dos conteúdos, ele tem acesso a uma atividade lúdica com música, que permite que relaxe, pois é um momento muito tenso na vida desses jovens".
O primeiro dia de aulões deste ciclo envolveu a participação de estudantes das seguintes unidades escolares de Salvador: Colégio Estadual de Praia Grande (Periperi); Colégio Estadual Manoel Novaes (Canela); Colégio Estadual Monteiro Lobato (Fazenda Coutos); Colégio Estadual Alberto Santos Dumont (Pirajá); Colégio Estadual Maria de Lourdes Parada Franch (Pau da Lima); Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos (Bairro da Paz); Colégio Estadual Dois de Julho (Fazenda Grande do Retiro); e Colégio Estadual Nelson Mandela (Periperi).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!