Cultura

MUSICALIDADE: Mistura do funk com pagode é aprovado pelo Bonde das Maravilhas; “Expande o trabalho”

MUSICALIDADE: Mistura do funk com pagode é aprovado pelo Bonde das Maravilhas; “Expande o trabalho”

Por Da Redação

MUSICALIDADE: Mistura do funk com pagode é aprovado pelo Bonde das Maravilhas; “Expande o trabalho”Aratu Online

?Já podemos até comprar casa aqui?, diz Kathy sobre a presença do Bonde das Maravilhas (BDM) na capital baiana.


Formado pela vocalista Thaysa e as dançarinas Gaaby, Rafaela, Kathy e Renatinha, o grupo de funk está mais uma vez em Salvador para realizar uma série de shows, que começa nesta quinta-feira (26/5) no Espaço Bons Amigos, localizado no bairro do São Caetano, e depois segue para os municípios de Camaçari e Feira de Santana.


Em uma terra onde a percussão do pagode torna-se protagonista diante da consagrada Axé Music, as meninas aprovam a mistura de ritmos e a presença de elementos do funk na sonoridade das atuais bandas de pagode de Salvador, fortalecendo o ?Pagofunk? ? iniciado pelo cantor Robyssão, da banda Bailão do Robyssão.


?Eu acho ótimo! Além de expandir o trabalho dos outros artistas, também expande o do pessoal daqui. Daí junta dois ritmos maravilhosos que atraem muita gente e é bom para todo mundo. Tem que esquentar a cabeça não! Se tiver que juntar rock com pagode fica legal, vai de cada um?, garantiu Kathy durante entrevista ao Aratu Online, após participação do grupo no programa Universo Axé, apresentado por Alex Lopes.


Thaysa ressalta que os shows realizados na cidade têm um repertório especial, criado para atender o gosto dos fãs. ?As vezes umas músicas ficam melhores que outras, com temas legais e envolventes? A gente coloca o pagode. Já tocamos Play Way, La Fúria, Black Style. A gente pesquisa e vemos qual anima mais o povo e as que a gente se identifica?.


MUDANÇAS NA FORMAÇÃO DO BONDE


De volta ao BDM, após pausa em setembro de 2015 para cuidar do filho Kaíque, de 1 ano e cinco meses, a dançarina Renatinha disse que o sucesso não interfere na relação com o pequeno. ?Eu entrei quando o bonde já era formado. Daí eu inventei o quadradinho de oito que estourou e ficou conhecido pelo mundo todo. Não esta sendo tão difícil porque a gente não tem ficado muito tempo fora como antes. Antes ele era bebezinho de colo e agora ele anda, está quase falando. Então não é tão difícil para mim?.


O Bonde das Maravilhas passou por algumas mudanças desde o início de sua formação. As alterações causaram desconfortos, não só entre os fãs como nas próprias integrantes que perceberam a falta de referência que cercava o grupo. ?O bonde estava totalmente sem identidade, mas se Deus quiser é assim que vai ficar?, disse Thaysa.


A última saída foi da dançarina Carol durante a turnê internacional, que teve como palcos países da Europa como Suíça, França e Itália. ?A experiencia foi maravilhosa! Independente das coisas que aconteceram, eu, Kathy, Gaaby e Tani seguramos a peteca e fomos levando?, revelou a vocalista, ressaltando que não se incomoda com as críticas negativas. ?A gente não precisa ficar perdendo tempo com as críticas. Tem tantos textos lindos que os fãs postam falando que ama e que faz tudo pela gente. Então não tem motivo para perder tempo com isso?, concluiu.


RELAÇÃO COM OS BAIANOS


1

Kathy recebendo carinho dos fãs ? Foto: Aratu Online


Enquanto o Bonde das Maravilhas se apresentava no Universo Axé, dezenas de fãs esperavam ansiosos pelas meninas na frente da TV Aratu. Sobre a relação com os fãs baianos, Thaysa contou que o carinho e o amor são recíprocos. ?Aqui temos um dos maiores fã-clubes e eles sempre animam tudo. Vão no aeroporto, é uma festa! O pessoal manda a gente sair do aeroporto?, comentou aos risos. ?Eles levam cartazes, bolos, salgados?, completou Kathy.


Em meio a euforia, Rodrigo Santos contou como conheceu o trabalho das meninas e sobre a saída da dançarina Carol. ?Eu vi um vídeo pelo Youtube de Thaysa e Carol e me apaixonei. Sei todas as músicas do repertório. Adoro a Kathy e Thaysa. Sinceramente, eu não gostei da saída de Carol, mas se foi pelo bem dela? tudo bem?.


Já Rogério Farias, morador do bairro de Mussurunga, revelou que não era a primeira vez que via as ídolas. ?Quando elas fizeram o vídeo do quadradinho de oito eu me apaixonei. Eu já vi as meninas umas seis vezes, só aqui no Universo umas três. Eu estou sempre apoiando elas porque são minhas divas e estarei sempre ao lado delas para tudo?.


Confira encontro do grupo com os fãs:



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.