Mostra “Caçador de Bonecas” terá Jam Session e exibição de documentários no Rio Vermelho
Mostra “Caçador de Bonecas” terá Jam Session e exibição de documentários no Rio Vermelho
Exposição, Jam Session e exibição de documentários. O multitalentoso Micah Caugh se transforma em Caçador de Bonecas (Dollhunter) na mostra de arte abstrata, inspirada no filme homônimo de sua autoria, que será aberta no final de tarde de sábado (23/05), a partir das 16 horas, na Galeria Luiz Fernando Landeiro Arte Contemporânea, no Rio Vermelho. Durante a abertura, o artista plástico vai revelar seus talentos como autor, ator e diretor nos documentários Dollhunter e Black Surfers In Brasil e como saxofonista na Jam Session, que iniciará com uma parada do Largo de Santana (Dinha do Acarajé) até o local da festa. A galeria vai abrigar a mostra até o dia 31 de maio, na Rua da Paciência, 227 – Rio Vermelho.
O artista faz uma releitura da arte abstrata nas coloridíssimas pinturas, desenhos e instalações, que revelam as favelas, florestas e cidades das cenas do Caçador de Bonecas. Criadas durante as pesquisas para o documentário, as obras de Micah Caugh serão expostas no cenário inspirado na galeria de arte mostrada nas cenas centrais do filme.
Jam Session
A Abertura da mostra começa com a Jazz Parade, às 16 horas, a partir do Largo de Santana. O cortejo musical vai até a Galeria Luiz Fernando Landeiro, na Praia da Paciência, onde acontece o show com a banda formada pelas cantoras Rebeca Matta, Maristela Muller e os músicos Juninho Costa, Diego Andrade, Arto Lindsay, Ed Brás, Bira Reis, Matts Carmo, Henry Schroy e o próprio Micah Gauhg.
Nascido no Panamá e criado no East Village, em Nova York, Micah Gough é formado em música na Universidade Carnegie Mellon, Pittsburgh. Muito respeitado no cenário musical brasileiro, ele ficou conhecido pelos trabalhos com Arto Lindsay, Lauryn Hill. The Roots, Moreno Veloso, Lady Kier de Dee-lite e G. Calvin Weston.
Documentários
Durante o evento, os convidados poderão conferir a exibição de dois documentários produzidos e dirigidos por Micah Gaugh. Em Dollhunter (Caçador de Bonecas), o enredo foi construído através do estado de sonho com adições feitas quando o protagonista estava acordado, um homem que renasce como um “super-herói” em vida após a morte. No filme, os músicos têm o poder de tirar e passar a força da felicidade do mundo para as bonecas, que são caçadas pelos vilões.
O documentário Black Surfers In Brasil revela ao mundo a rica cultura negra do surf em Salvador. Convidado por Micah Caugh, Luiz Fernando Landeiro conversa com vários negros baianos sobre os seus ideais na prática do surf.
Além de produtor, diretor e autor de musicais, o ator Micah atuou durante cinco temporadas na série para televisão Sex in the City e na peça American Book of the Dead. Atualmente, ele está trabalhando com Melvin Van Peebles em uma versão musical de Sweet Sweetbacks Badass Song e o balé Highrise.
Serviço:
Exposição: Caçador de Bonecas
Sinopse: Mostra de obras de artes de Micah Gaugh
Data: De 23 a 31 de maio
Hora: Das 10 às 19 horas (segunda a sexta), das 10 às 14 horas (sábado)
Onde: Galeria Luiz Fernando Landeiro Arte Contemporânea – Rua da Paciência, 227 ? Rio Vermelho
Informações: 3015.4154