Cidade

Prazo para vistoria de mototáxis em Salvador é prorrogado para dia 20

Segundo a Semob, a vistoria dos mototáxis é indispensável para evitar que a autorização do serviço seja suspensa

Por Lucas Pereira.

O prazo para que mototáxis que atuam em Salvador passem por vistoria obrigatória na Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae) foi prorrogado para o dia 20 de fevereiro. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), pouco mais de 30 condutores, dos cerca de mil esperados, comparecerem para o serviço, que se encerraria nesta quarta (5). 


A vistoria dos mototáxis é indispensável para os professionais. Foto: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

A vistoria dos mototáxis é indispensável para os professionais. Foto: Jefferson Peixoto/Secom/PMS




Segundo a pasta, o procedimento é indispensável aos profissionais que desejam trabalhar nas festas populares de Salvador, a exemplo do Carnaval. Para evitar que a autorização para operar seja suspensa, os condutores devem comparecer ao pátio de vistorias da Cotae, na Avenida Vale dos Barris, e preencher um formulário utilizando dados como CPF, CNH, endereço, telefone, e-mail, alvará de circulação e placa do veículo. Além disso, os mototaxistas devem pagar uma taxa de vistoria no valor de R$ 58,89 - o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pode ser solicitado através da plataforma Salvador Digital.


O condutor deve comparecer à Cotae e apresentar o cartão de identificação, alvará de circulação e o seguro para terceiros, que é um documento previsto no regulamento. Em seguida, o veículo é vistoriado no pátio da coordenadoria, onde são avaliados aspectos de segurança, utilização de equipamentos de proteção individual (EPI), como capacete, vestimenta para circular na motocicleta, além da vistoria técnica do veículo.


A coordenadora da Cotae, Luila Neves, reforça o pedido para que a vistoria seja realizada o quanto antes. “Nos festejos organizados pela Prefeitura, como as festas populares e o Carnaval, são criados pontos específicos para a categoria que só podem ser utilizados por aqueles que estão devidamente regularizados. Por isso a importância de se manter sempre com a situação em dia junto à gestão municipal”, alerta.


A vistoria dos mototáxis é feita na sede da Cotae, nos Barris. Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

A vistoria dos mototáxis é feita na sede da Cotae, nos Barris. Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS




Siga a gente no Insta, Facebook e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Tópicos relacionados

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.