Cidade

Justiça decreta prisão preventiva para advogado preso com drogas e munições

Heldon Araújo Costa teria ligação com o tráfico de drogas no bairro da Fazenda Grande do Retiro

Por Da Redação

Justiça decreta prisão preventiva para advogado preso com drogas e muniçõesRedes Sociais / Instagram
A Justiça decretou, na manhã desta sexta-feira (20/9), a prisão preventiva do suposto advogado Heldon Araújo Costa, conhecido pelo vulgo “Smooke”, que foi preso por policiais militares da CIPT/Rondesp Atlântico, na madrugada desta quinta-feira (19/9), com 61 quilos de entorpecentes, além de munições de diversos calibres e outros materiais, no bairro do Jardim dos Namorados, em Salvador.
+ Advogado é preso com mais de 60 quilos de drogas e munições de armas de fogo, em Salvador
De acordo com o documento, após a audiência de custódia realizada na manhã de hoje, a prisão preventiva determinada para Heldon Araújo vai durar, inicialmente, por 90 dias. Depois desse prazo, o processo deve ser enviado de volta ao juiz responsável, para que ele analise novamente o caso.
Heldon Araújo se apresentava como advogado, mas, segundo a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia, o documento do suspeito estava cancelado, pois já havia deixado de atuar como estagiário da área há algum tempo, não sendo mais renovado.
RELEMBRE O CASO
O capitão Trindade, da Polícia Militar, que está à frente do caso, informou que, quando os policiais encontraram o suspeito com maconha dentro de um carro, o advogado tentou subornar os agentes para evitar uma possível prisão.
O capitão afirmou, ainda, que o homem era conhecido com “HC Criminalista” e, por ser se apresentar como advogado, tinha acesso livre às delegacias e atuava em regiões extensas como Nova Brasília, Curuzu e Fazenda Grande do Retiro, localidades comandadas pela facção do Bonde do Maluco (BDM).
LEIA MAIS: Preso com drogas e munições, advogado quis subornar policiais: ‘Tentou fazer acordo’
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.