Homem vestido de Papai Noel é preso em shopping de Lages

Homem de 67 anos, vestido de Papai Noel é preso no shopping de Lages, em Santa Catarina

Por Laraelen Oliveira.

Um homem de 67 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na última quinta-feira (27) enquanto trabalhava como Papai Noel em um shopping de Lages, em Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por estupro de vulnerável, crimes que, conforme a corporação, não ocorreram no centro comercial.

Estupro de vulnerável é um crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, com pena que pode chegar a 15 anos/Foto: Reprodução

A delegada Bruna Viana, responsável pelo caso, informou que a investigação começou após uma denúncia feita neste ano. Com o mandado de prisão expedido, os policiais receberam a informação de que o suspeito estaria atuando como Papai Noel no shopping da cidade. Ao chegar ao local, a equipe abordou o homem, que foi algemado e levado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Denúncias anônimas ao Disque 100 e à Polícia Civil costumam ser o ponto de partida para apuração de crimes contra vulneráveis/Foto: Freepik

Em nota, o shopping informou que rescindiu imediatamente o contrato com o profissional e declarou “repúdio absoluto a qualquer conduta que coloque em risco a integridade de seus clientes”. A administração do estabelecimento também afirmou que já contratou novos profissionais para a programação de Natal.

Denúncias e apreensões: saiba sobre o cenário de criminalidade no Brasil

No âmbito da proteção a idosos, novos dados do Disque 100 revelam um cenário preocupante: o Brasil registrou 20 denúncias de violência contra pessoas idosas por hora. Os casos mais comuns envolvem negligência, violência psicológica, abusos financeiros e agressões físicas. Especialistas apontam que a maioria das denúncias parte de vizinhos e familiares, e alertam para a necessidade de ampliar políticas públicas de cuidado e fiscalização.

Já no interior da Bahia, uma operação das forças de segurança resultou na erradicação de mais de 200 mil pés de maconha. A ação ocorreu em áreas remotas, utilizadas para o cultivo ilegal da droga. Segundo a polícia, além da destruição das plantações, estruturas utilizadas pelos criminosos para secagem e armazenamento também foram desativadas. Ninguém foi preso, mas as investigações continuam para identificar os responsáveis.

Em Salvador, outro caso chamou atenção, o homem apontado como líder de uma série de assaltos a farmácias na capital foi preso em um motel. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de comandar uma quadrilha especializada em roubos rápidos, geralmente cometidos em estabelecimentos de grande fluxo. Com ele, foram apreendidos objetos que podem ajudar na identificação de outros envolvidos.

Leia também: 'Calvo do Campari' é solto em audiência de custódia após agredir namorada

Leia também: Facção impõe moradores a compra de botijões de gás de único fornecedor

Leia também: Homem invade jaula e é morto por leoa em João Pessoa; veja vídeo

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.