AO VIVO Últimas Notícias
27/11/2023 18h52 | Atualizado em 27/11/2023 18h52

Associação de defensores públicos baianos anunciam paralisação até quinta (30)

Mobilizações acontecerão em todas as Sedes da Defensoria Pública no estado da Bahia

Associação de defensores públicos baianos anunciam paralisação até quinta (30) Foto: divulgação/defensoria pública
Ananda Costa

A Associação de Defensores Públicos baianos anunciaram nesta segunda-feira (27/11) que até esta quinta-feira (30/11) haverá paralisação em todas as Sedes da Defensoria Pública no estado da Bahia. Nesta terça-feira (28/11),  às 9h, a mobilização vai acontecer na Sede da DPE-BA com fixação de faixas e a presença das defensoras e defensores públicos que não poderão comparecer à capital.

De acordo com nota de convocação emitida pelos defensores, eles irão intensificar a mobilização em favor das reivindicações atinentes à carreira:

“As pautas reivindicatórias – de conhecimento público e notório – são focadas na concretização de disposições constitucionais que conferem a simetria da Classe com as demais carreiras que compõem o sistema de justiça (Magistratura e Ministério Público), sobretudo no que diz respeito à política remuneratória. As reivindicações se legitimam, ainda, face à ausência de qualquer reestruturação remuneratória ao longo de mais de 10(dez) anos, em que pese a luta classista seja diuturna, inclusive na busca por composição dessa pauta junto à Administração Superior da DPE/BA.”

LEIA MAIS: INTS amplia realização de mamografias gratuitas em Salvador e reabre agendamento de pacientes

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!