Palmeiras vence no Mundial de Clubes em jogo marcado por paralisação
O Palmeiras venceu o Al Ahly por 2x0 e garantiu momentaneamente a liderança do Grupo A do Mundial de Clubes
Por Lucas Pereira.
Deu Palmeiras no jogo desta quinta-feira (19), pela segunda rodada do Mundial de Clubes da Fifa. Em New Jersey, o time de Abel Ferreira venceu o Al Ahly por 2x0, em um jogo marcado por uma paralisação de aproximadamente 50 minutos, devido a questões climáticas.
Com a bola rolando, o Palmeiras enfrentou um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances de perigo. O lance mais importante dessa etapa foi uma falta cometida pelo meia Raphael Veiga, no qual o árbitro deu cartão vermelho, mas, após uma revisão no VAR, mudou-se a cor do cartão e o palmeirense foi advertido com um cartão amarelo.
Na volta do intervalo, duas mudanças feitas pelo técnico Abel Ferreira mudaram o rumo do jogo: Flaco López, no lugar de Vitor Roque, e Maurício, no lugar de Veiga. Aos 4 minutos, após cobrança de falta no lado esquerdo, Flaco López subiu na dividida e o zagueiro Abou Ali desviou a bola, que foi para o fundo do gol.
O gol contra de Abou Ali, do Al Ahly, que vai dando a vitória para o Palmeiras no Mundial de Clubes.
— Luccas Melo (@luccasml_) June 19, 2025
Se os nossos não fazem, eles fazem por nós.
pic.twitter.com/a9gwKjBxCd
+Quanto cada clube pode ganhar no Mundial de Clubes? Veja bolada
O segundo gol também foi de Flaco, 10 minutos depois, recebeu no meio-campo, em contra-ataque veloz do time brasileiro, e mandou para as redes, cara a cara com o goleiro.
"Flaco López"
— Tendencias en Deportes (@TendenciaDepor) June 19, 2025
Porque convirtió este gol para la ventaja parcial del Palmeiras por 2-0 ante el Al-Ahly por el Mundial de Clubes. Siempre aparece la pija de un argentino, no importa la competencia, ahora sí empezaron a hacer goles los brazucas.
pic.twitter.com/KI3fBQ4iMm
Com 2x0, o jogo foi paralisado pouco depois devido a um alerta severo de condições climáticas, onde os jogadores, a imprensa e até os torcedores tiveram que deixar as áreas descobertas do estádio e ficar em áreas protegidas. Após 50 minutos, o jogo reiniciou e nenhuma das equipes marcou.
Dessa forma, o Palmeiras chega a 4 pontos e assume a liderança do Grupo A. Inter Miami e Porto ainda se enfrentam nesta quinta-feira; ambos possuem um ponto.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).