Encontro de Lendas entre Corinthians e Boca Juniors termina empatado
O gol do Boca foi marcado por Pablo Mouche, enquanto Fábio Santos, de pênalti, anotou o gol do Corinthians, de pênalti
Por Da Redação.
O Encontro de Lendas entre Corinthians e Boca Juniors empataram em 1 a 1 no neste sábado (5). O duelo festivo aconteceu na Arena Pacaembu, em homenagem à final da Libertadores de 2012. O gol do Boca foi marcado por Pablo Mouche, enquanto Fábio Santos, de pênalti, anotou o gol do Corinthians, de pênalti.
Encontro de Lendas
As equipes foram a campo com as seguintes escalações:
Corinthians: Julio Cesar, Alessandro, Leandro Castan, Chicão e Fábio Santos; Paulo André, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Liedson;
Boca Juniors: Abbondanzieri, Calvo, Matellán, Schiavi e Juan Imboden; Basualdo, Rosada, Vargas e Ervitti; Pablo Mouche e Ariel Carreño.
O jogo começou em ritmo lento, típico de um amistoso comemorativo. A primeira emoção surgiu apenas aos 15 minutos da etapa inicial. Liédson recebeu cruzamento preciso da direita e mandou para o fundo da rede, mas a arbitragem anulou o lance ao sinalizar impedimento do atacante português.
A resposta dos argentinos foi imediata e fatal. Aos 25 minutos, Pablo Mouche foi lançado em profundidade, ganhou na velocidade de Leandro Castán e, com categoria, encobriu o goleiro Júlio César: 1 a 0 para o Boca Legends.
O Corinthians não demorou a reagir. Fábio Santos puxou jogada pela esquerda, chegou ao fundo e cruzou rasteiro. A zaga cortou mal, quase marcando contra, mas Abbondanzieri salvou com uma defesa difícil. No rebote, Paulinho bateu de primeira, mas novamente parou no goleiro argentino, um dos destaques da partida.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, o empate alvinegro veio em cobrança de pênalti. Fábio Santos bateu escanteio da esquerda e a bola tocou na mão de Ariel Rosada dentro da área. O próprio lateral foi para a cobrança e converteu: tudo igual na Mercado Livre Arena Pacaembu.
Logo no início da segunda etapa, o Corinthians quase virou o placar. Emerson Sheik recebeu nas costas da zaga, avançou com velocidade e finalizou com força, mas Abbondanzieri brilhou mais uma vez e evitou o gol.
Na sequência, foi a vez de Júlio César aparecer. Pablo Mouche, novamente com liberdade, avançou em velocidade e finalizou com perigo, mas o goleiro corintiano desviou para escanteio. Sem grandes emoções depois disso, o jogo terminou: Corinthians 1, Boca Legends também 1.
*Informações do SBT Sports
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).