Cidade

Câmara de Salvador aprova criação de dois colegiados para debater Centro Histórico e Baía de Todos-os-Santos

Os próximos passos para implementação dos colegiados passam pela composição e instalação de ambas

Por Matheus Caldas

Câmara de Salvador aprova criação de dois colegiados para debater Centro Histórico e Baía de Todos-os-SantosValter Pontes / Secom
O plenário da Câmara Municipal de Salvador aprovou, por unanimidade, a criação de dois colegiados nesta segunda-feira (3/4). A Frente Parlamentar em Defesa do Centro Antigo de Salvador e a Comissão Especial Temporária de Acompanhamento dos Investimentos na Baía de Todos-os-Santos, propostas pelo vereador Claudio Tinoco (União), terão como objetivo debater questões relevantes para o desenvolvimento e valorização da cidade. O vereador também aprovou duas audiências públicas que debaterão os temas na Casa.
A Comissão Especial Temporária de Acompanhamento dos Investimentos na Baía de Todos-os-Santos discutirá a importância da baía para a cidade de Salvador, além de acompanhar e avaliar os investimentos públicos e privados na região. Já a Frente Parlamentar em Defesa do Centro Antigo de Salvador terá como foco debater a valorização do patrimônio histórico e cultural da cidade, especialmente o Centro Histórico.
Tinoco ressalta a relevância dos temas para o desenvolvimento da cidade. "Teremos a oportunidade, através dos colegiados, de discutir com as entidades públicas e civis questões importantes relacionadas com o Centro Histórico de Salvador e a Baía de Todos-os-Santos, dois importantes ativos da nossa capital”, afirmou o parlamentar.
“Existem diversos temas a serem discutidos em ambos os colegiados. Na Frente Parlamentar em Defesa do Centro Antigo, por exemplo, podemos debater o turismo, a valorização dos trabalhadores e comerciantes, a insegurança, as questões sociais, o impacto do comércio informal, dentre outros. Já na Comissão Especial Temporária de Acompanhamento dos Investimentos na Baía de Todos-os-Santos, poderemos abordar questões relacionadas a proteção ambiental, à infraestrutura, à gestão integrada entre as diversas esferas do poder público, empresas e organizações civis”, explicou Tinoco.
Os próximos passos para implementação dos colegiados passam pela composição e instalação de ambas.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.