Rajadas de tiros aterrorizam moradores do Jardim Santa Inácio durante guerra entre facções; um homem morreu
Na "Invasão" ocorrida na noite de ontem (17), diversas casas foram atingidas por disparos e outras acabaram pichadas com as iniciais das facções.
Facções criminosas provocaram a morte de um homem e rajadas de tiro aterrorizaram moradores nos bairros de Mata Escura e Jardim Santa Inácio, em Salvador. Os delitos aconteceram devido à disputa pelo tráfico de drogas entre os grupos rivais que comandam o crime nas regiões. Vídeos que mostram o barulho dos disparos foram gravados na noite desta terça-feira (17/1).
Os disparos aconteceram na divisão entre os bairros, conhecida como "Rocinha". Na ocasião, segundo moradores do Jardim Santa Inácio, os criminosos da região da Mata Escura realizaram a movimentação de "invasão", que é quando uma facção de um bairro, entra na região controlada por outro grupo. Em situações assim, os criminosos costumam atirar nas paredes das casas, pichar muros e até assassinar possíveis integrantes do grupo rival.
Na "Invasão" ocorrida na noite de ontem, diversas casas foram atingidas por tiros e outras acabaram pichadas com as iniciais das facções. Segundo apuração do Aratu On, o tráfico na Mata Escura é dominado pelo "BDM", o "Bonde do Maluco", enquanto o "Comando Vermelho" manda no bairro vizinho. Além do medo provocado pelo confronto, um jovem foi morto a tiros enquanto passava pela divisão das localidades.
Segundo o repórter da TV Aratu, Fábio Gomes, Wilson de Jesus Santos Jr, foi vítima de homens armados enquanto saia de sua residência no bairro do Jardim Santa Inácio. Ele foi morto com mais de 10 tiros e seu corpo foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), e a Polícia Civil segue investigando o caso.
Em nota, a Polícia Militar da Bahia nformou que esteve no local do homicídio na manhã de ontem, mas não informou se retornaria ao bairro para conter novos ataques.
VEJA VÍDEO:
LEIA MAIS: Dois indígenas são mortos a caminho de fazenda ocupada na Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!