'É Ao Quadrado' leva cultura e arte-educação gratuita ao Alto do Cabrito
Com 'É Ao Quadrado', segue até sábado (11) a "Semana da Criança” em Alto do Cabrito
Por Da redação.
O Grupo Cultural É Ao Quadrado segue com uma programação gratuita e diversificada para toda a família em Alto do Cabrito até este sábado (11). As atividades integram o projeto “Elevando potências, cultura, periferia e arte-educação” e acontecem no Teatro E², situado na Rua Adilson Leite, 39-E, no próprio bairro.
+Assista, ao vivo, aos programas do SBT no Aratu On
Programação e Integração Comunitária
Diariamente, o público pode aproveitar exibições de cinema, apresentações de pernas de pau, teatro, dança e percussão, além de brincadeiras e oficinas de desenho, grafite e música. Toda a agenda é aberta, sem necessidade de inscrição ou limite de idade.
O projeto tem como objetivo promover a integração entre diferentes gerações e manifestações culturais do Alto do Cabrito. A iniciativa reúne comunidades escolares e grupos artísticos locais, destacando a rica cena cultural e esportiva da região.
Conheça o Grupo Cultural É Ao Quadrado
Fundado em 1996, o Grupo É Ao Quadrado nasceu da união entre brincadeiras e o reforço escolar conduzido pelas irmãs e professoras Elizete e Elenilda Cardoso. Elas transformaram a arte em ferramenta para aprimorar a aprendizagem de crianças e jovens de Alto do Cabrito.
Atualmente, o grupo é uma entidade cultural focada em arte-educação, atuando nas áreas de teatro, dança e música. Oferece aulas para cerca de 60 crianças e adolescentes (de 7 a 18 anos). O propósito das fundadoras permanece o mesmo: que a arte promova a transformação da comunidade de Alto do Cabrito e arredores, impactando positivamente nos âmbitos educacional, social e político.
Este projeto foi selecionado pelos Editais da Política Nacional Aldir Blanc Bahia (PNAB), contando com o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia (via Secretaria de Cultura) e o direcionamento do Ministério da Cultura - Governo Federal.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).