Apresentadora Fernanda Gentil é diagnosticada com Paralisia de Bell
Doença é caracterizada pelo enfraquecimento dos músculos da face
A apresentadora Fernanda Gentil, de 37 anos, surpreendeu seus seguidores ao revelar, no último sábado (24/2), que foi diagnosticada com Paralisia de Bell e que alguns movimentos do seu rosto ainda estão comprometidos mesmo passando por tratamentos médicos. A apresentadora identificou que algo estava errado no seu rosto quando, ao buscar seu filho Gabriel no aeroporto no dia 15 de fevereiro, sentiu uma dormência na região da boca.
Em um vídeo feito para o seu canal do Youtube, Fernanda contou: "quando ele chegou no aeroporto, eu percebi de leve. Quando ele chegou, eu obviamente agarrei, abracei, espremi, comecei a dar vários beijos nele de saudade e eu senti que fiquei com a boca um pouco dormente (...) Passou a euforia toda, fiquei com aquilo na cabeça, a gente saiu para jantar, esqueci, distrai e fui para casa".
No dia seguinte (16/2), a apresentadora sentiu novamente uma dormência no mesmo lugar e percebeu que havia algo estranho. Ao contar para a esposa Priscila Montandon, Fernando ligou para o médico que começou a examina-la por chamada de vídeo.
Após descartar a possibilidade de um AVC, Fernanda foi encaminhada para um neurologista que constatou a paralisia de Bell, doença que é caracterizada pelo enfraquecimento dos músculos da face.
"A princípio não tem realmente nada de grave e ele me diagnosticou com paralisia de Bell, que é essa paralisia parcial do rosto. A notícia ruim é que não tem uma origem certa do que pode causar, tem várias opções e estresse acima delas, rotina muito cansativa e intensa, falta de descanso, mas também é uma possibilidade o vírus da herpes que eu tenho. Eu não estava com herpes no período, mas eu tenho um vírus dentro de mim, então ele pode ter se manifestado dessa maneira"
https://www.youtube.com/watch?v=KHT85jpMZk4
LEIA MAIS: Filmes de cineastas baianos serão exibidos gratuitamente na Cidade Baixa, em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!