Quatro pessoas são presas em terreno usado para plantar maconha em Uauá
Os policiais descobriram ainda que no terreno usado para plantar maconha em Uauá havia uma instalação irregular de água
Por Lucas Pereira.
Uma operação da Polícia Civil localizou um terreno usado para plantar maconha na zona rural de Uauá, no norte da Bahia. A ação, realizada na quarta-feira (22), resultou na prisão em flagrante de quatro homens e na morte de um quinto suspeito após confronto com os policiais.
O grupo foi surpreendido na localidade conhecida como Fazenda Barra, nas proximidades do "Cadeirãozinho", enquanto trabalhava na plantação. No local, foram identificados quatro canteiros com mudas da erva em fase de sementeira, além de estrutura para o cultivo.
Durante a ação, uma motocicleta se aproximou do terreno. O condutor desceu, sacou uma arma e atirou contra os policiais civis, que revidaram. O homem foi socorrido ao Hospital Municipal de Uauá, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era investigado por diversos crimes na região.
Segundo as investigações, o cultivo da droga pertencia ao suspeito morto e ao irmão dele, um dos presos. Um dos envolvidos tem passagens por crimes contra a vida, contra o patrimônio e por tráfico de drogas. Todos os detidos são naturais de Uauá.
A equipe policial também constatou que a água usada na irrigação da plantação era desviada de uma adutora responsável pelo abastecimento da cidade.
A operação foi conduzida pela Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Catti/Norte), com apoio da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro). Foram apreendidos um revólver calibre .38, uma motocicleta Honda Bros, celulares, sementes de maconha e porções da droga. O material foi encaminhado à sede da 17ª Coorpin. Os presos permanecem à disposição da Justiça, e a Polícia Civil continua as diligências para identificar outros envolvidos.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).