Bolsonaro deve ter alta nos próximos dias, diz novo boletim médico

Bolsonaro está hospitalizado desde o dia 13 de março no hospital DF Star, em Brasília

Por Da Redação.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve receber alta hospitalar nos próximos dias, segundo boletim médico divulgado neste sábado (3). Internado desde o dia 13 de março no hospital DF Star, em Brasília, Bolsonaro passou por uma cirurgia complexa de 12 horas para tratar aderências intestinais e reconstruir parte da parede abdominal.

Bolsonaro deve ter alta hospitalar.  Foto: Instagram/Bolsonaro

Desde então, esta foi a sexta intervenção cirúrgica relacionada às complicações decorrentes da facada que sofreu em 2018. Durante a internação, o ex-presidente chegou a passar 18 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de onde recebeu alta no dia 30 de abril. Ele voltou a se alimentar por via oral no dia anterior, após semanas recebendo nutrição complementar pela veia.

De acordo com os médicos, Bolsonaro segue em recuperação, com boa evolução no quadro clínico. Ele já está se alimentando com dieta pastosa e não necessita mais de suporte nutricional venoso. A equipe também informou que o ex-presidente continua realizando fisioterapia motora e sendo submetido a medidas de prevenção de trombose.

Por enquanto, as visitas ao quarto seguem restritas. Apesar disso, a previsão é que Bolsonaro receba alta hospitalar nos próximos dias, caso mantenha a boa resposta ao tratamento e o quadro clínico continue evoluindo positivamente.

Bolsonaro deixa UTI. Foto: redes sociais | @jairmessiasbolsonaro

LEIA MAIS: STF autoriza depoimento de 15 testemunhas indicadas pela defesa de Bolsonaro

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.