Internado na UTI, Bolsonaro inicia alimentação líquida

A equipe médica informou que Bolsonaro voltará a consumir água, chá e gelatina

Por Da Redação.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, conforme boletim médico divulgado nesta segunda-feira (28). Após duas semanas sem se alimentar por via oral, a equipe médica informou que Bolsonaro voltará a consumir água, chá e gelatina.

A restrição alimentar é consequência da cirurgia de desobstrução intestinal realizada no dia 13 de abril, procedimento relacionado a complicações da facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018. Ainda não há previsão de alta hospitalar nem de liberação de visitas.

Michelle pede orações e jejum para Bolsonaro, que está na UTI

Silas Malafaia critica Moraes após intimação a Bolsonaro: 'Desgraçado'

Foto: Instagram/Bolsonaro

Segundo o hospital, Bolsonaro continua em sessões diárias de fisioterapia motora e recebe medidas de "prevenção de trombose venosa". Ele ainda apresenta quadro de gastroparesia — retardo do esvaziamento do estômago —, mas há sinais iniciais de movimentos intestinais espontâneos.

Leia o boletim médico na íntegra:

O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Continua estável clinicamente. Segue sem dor ou febre, pressão arterial controlada e com melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado. Apesar da gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago), há sinais de movimentos intestinais espontâneos. Hoje, iniciaremos a oferta oral de água, chá e gelatina. Mantém-se o suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa). Continua realizando a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Permanece com restrição de visitas e sem previsão de alta da UTI.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.