81 anos de Caetano: famosos parabenizam cantor e compositor baiano
Gilberto Gil, Maria Bethânia e Margareth Menezes foram alguns dos artistas que homenagearam Caetano
Nascido em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, o cantor e compositor Caetano Veloso comemora 81 anos nesta segunda-feira (7/8). Nas redes sociais, artistas alguns artistas aproveitaram para parabenizá-lo.
"Caetano é o irmão que eu não tive na minha família. Encontrar com ele na vida foi exatamente como receber um irmão e, a partir da amizade com ele, a própria família dele se tornou uma segunda família para mim também. É um amigo querido, uma alma gêmea", escreveu Gilberto Gil na legenda de uma publicação, no Instagram, com vídeos de momentos dos dois juntos.
Ver essa foto no Instagram
LEIA MAIS: Dia do Amigo com Gil e Caetano: confira a história da amizade mais famosa da Bahia
Também no Instagram, a irmã mais nova de Caetano, Maria Bethânia, escreveu: "Hoje é dia dele. Do mestre do meu barco. Feliz aniversário, meu irmão. Te amo".
Ver essa foto no Instagram
A cantora e ministra da Cultura, Margareth Menezes, disse que Veloso está e sempre estará em seu coração como um diamante. "Um mestre da música e da poesia das coisas da vida, do amor e do dia a dia", escreveu, compartilhando um vídeo dos dois em cima de um trio elétrico.
Ver essa foto no Instagram
Maria Gadu, por sua vez, disse que nada que escreva supera o que viveram juntos. "O tempo não para e no entanto ele nunca envelhece", pontuou.
Ver essa foto no Instagram
XANDE CANTA CAETANO
Uma das homenagens de aniversário veio com muita música. No início deste mês, o sambista Xande de Pilares lançou álbum "Xande Canta Caetano", já disponível nas plataformas digitais. A ideia do projeto surgiu depois de um encontro informal e musical na casa do baiano.
"A história começou, na verdade, quando tinha as cantorias. A gente sempre terminava batendo um papo musical e, um dia, eu puxei uma música: 'Ela e eu'", contou Xande, em entrevista ao Fantástico, da Globo.
Caetano, por outro lado, revelou que não conteve a emoção. "Esse cara [Xande], eu ouvi ele cantar e já me apaixonei pelo jeito. Aí, quando chegou perto de eu fazer 81 anos, vieram com essa conversa de que ele ia gravar um disco com minhas músicas. Eu fiquei emocionado já antes", disse.
"Para mim foi uma coisa maravilhosa. Eu fui vendo depois que foram gravadas as músicas, não me meti muito no começo, não. Teve algumas gravações que entrei no estúdio e saí chorando. Em outras, eu fiquei chorando", completou o aniversariante.
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!