Martinho da Vila acusa Adele de plágio e processa cantora por conta da música "Mulheres"
A cantora Adele está sendo acusada pelo sambista brasileiro Martinho da Vila de plagiar a canção “Mulheres”. De autoria de Toninho Geraes, a melodia lançada em 1995 voltou a ser lembrada por conta do polêmico caso.
Toninho reuniu provas para entrar com uma ação contra Adele. Segundo ele, a cantora teria plagiado a canção na faixa “Million years ago”, do disco 25, lançado em 2015 pela artista.
Duas notificações extrajudiciais já foram enviadas para Adele, para a gravadora XL Recordings/Beggars Group, para o grupo Sony Music e para o produtor Greg Kurstin. Conforme a acusação, são 88 compassos semelhantes. Acumulados, isso significaria três minutos e dois segundos de canção, ou seja, 87% de “Million Years Ago”.
Até agora apenasa a Sony respondeu formalmente às acusações, alegando que a responsabilidade recai sobre a gravadora inglesa e a cantora. Vale lembrar que não é a primeira vez que Adele está envolvida em polêmicas envolvendo plágio.
A mesma faixa já foi acusada ser uma cópia de Hay Amores, cantada por Shakira. Assim como a canção Hello, também do disco 25, considerada uma imitação da música Martha de Tom Waits.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.