Mãe que protagonizou confusão em voo se defende: 'Não pedi e nem me direcionei a Jeniffer'
A mãe fez questão de esclarecer que jamais teve a intenção de causar transtornos aos outros passageiros e que, embora reconheça a confusão, a situação foi mal interpretada
A mãe de Arthur, de 4 anos, que causou polêmica em um voo da Gol após querer trocar de lugar com uma passageira que estava na janela, quebrou o silêncio sobre o episódio. Aline explicou que a confusão começou quando seu filho pediu para sentar na poltrona da janela, já ocupada por Jeniffer Castro, e aproveitou para defender o direito da passageira de recusar a troca.
Além disso, ela reconheceu que a reação do filho foi exagerada, pois ele queria ficar perto da avó. Aline contou que o incidente teve início quando seu filho mais velho, cadeirante, foi colocado em um assento inadequado pela Gol, o que a deixou nervosa. Depois de resolver a situação, ela viu Arthur brincando na janela de outro passageiro e pediu que ele saísse.
“Quando a Jennifer chegou, um passageiro sugeriu que ela trocasse de lugar para que Arthur ficasse ao lado da avó. No direito dela, ela preferiu ficar no seu assento. Eu imediatamente retirei o Arthur e o coloquei ao meu lado. Ele tinha um assento na janela, mas queria ficar perto da avó. Na cabeça dele, [o lugar da Jeniffer] era dele. Eu expliquei para ele o tempo todo, mas ele continuava dizendo que ‘a moça pegou’ o lugar”, disse Aline ao jornalista Léo Dias.
Ela não presenciou o momento em que outra passageira filmou e insultou Jeniffer. Entretanto, durante entrevista no programa “Encontro”, a jovem afirmou que Aline também a agrediu verbalmente.“Quero deixar claro que em nenhum momento eu pedi e nem me direcionei a Jeniffer. Ela sabe que não fui eu que gravei o vídeo. Ninguém da minha família gravou. Falaram que minha filha filmou, mas não foi”, explicou.
A mãe fez questão de esclarecer que jamais teve a intenção de causar transtornos aos outros passageiros e que, embora reconheça os erros cometidos, a situação foi mal interpretada.
Jennifer
Após o vídeo viralizar, a moça acumulou seguidores nas redes sociais e atualmente está com mais de 1,8 milhões de seguidores no Instagram. Com a repercussão do caso, o vídeo original foi apagado e Jennifer ganhou milhares de seguidores em menos de 24 horas e até foi chamada de "diva do avião", com direito à hashtag #todoscomJenniferCastro. A quantidade de seguidores passava de 500 mil no momento desta publicação. "Diva, dá dicas de como nada te abala?", perguntou uma nova seguidora, ao que a bancária respondeu: "fazer terapia".
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).