Vídeo de mãe que reclama de passageira por recusar trocar de assento com seu filho viraliza
A jovem, que foi alvo da gravação, chega a questionar se está sendo filmada, mas evita entrar em confronto direto.
![Vídeo de mãe que reclama de passageira por recusar trocar de assento com seu filho viraliza](https://backend.aratuon.com.br/fotos/aratu_noticias/128139/FOTO_NOTICIA_original.jpg?v=f4311a648bffccd)
Uma situação em um avião gerou ampla repercussão nas redes sociais após o vídeo de uma mãe discutindo com uma passageira que se recusou a trocar de lugar com seu filho viralizar. No registro, a mãe acusa a outra mulher de “não ter empatia com crianças”, enquanto o filho, visivelmente abalado, chora. A jovem, que foi alvo da gravação, chega a questionar se está sendo filmada, mas evita entrar em confronto direto.
Segundo a mãe, o menino estava com medo e precisava sentar na janela para se acalmar. “Ela não quis trocar com a criança que está nervosa. Só porque não quer trocar de lugar. Perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa. Se ela tivesse algum problema, a gente entenderia. Você não tem empatia com as pessoas”, disse a mulher no vídeo.
No entanto, a repercussão nas redes sociais não foi a esperada pela mãe. Muitos internautas elogiaram a atitude da passageira que manteve sua posição, criticando a gravação como uma tentativa de constrangimento. Diversos usuários manifestaram apoio à jovem, inclusive em seus perfis pessoais.
“Moça, vim te agradecer por não ter trocado de lugar. Meu dia melhorou 1000%. Depois conta o que aconteceu”, comentou uma internauta. Outro usuário escreveu: “Já deu entrada nos processos contra a companhia aérea e a mãe sem noção?”. Ainda mais irônico, um terceiro afirmou: “Daqui a pouco a criança vai querer ir no lugar do piloto e ele vai ter que sair do lugar”.
Importante ressaltar que, conforme a legislação brasileira, nenhum passageiro é obrigado a trocar de assento com outro, exceto em casos de segurança ou sob orientação da tripulação.
LEIA MAIS: Suspeito de matar sambista e líder comunitário morre após confronto com a PM
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
Vídeo de mãe reclamando de passageira que recusou trocar de assento com seu filho viraliza pic.twitter.com/2TOOcIjyZj
— Aratu On (@aratuonline) December 4, 2024