Variedades

Festival de Arte de Mulheres Negras retorna ao Teatro Gamboa com dois espetáculos no final de semana

Festival de Arte de Mulheres Negras retorna ao Teatro Gamboa com dois espetáculos no final de semana

Por Da Redação

Festival de Arte de Mulheres Negras retorna ao Teatro Gamboa com dois espetáculos no final de semanadivulgação/Teatro Gamboa Nova

O Teatro Gamboa dá continuidade, nesta semana, à programação especial Novembro Negra, online, com oficinas, show e espetáculos compondo a grade do espaço cultural. O ÌYÁ’S - Festival de Arte de Mulheres Negras assume o palco do teatro de quinta a domingo, com os espetáculos Sobejo e Ojú Òbe. Antes disso, nesta quinta-feira (18/11), acontecem as oficinas YoGamboa e Dança Sagrada dos Orixás, além do pocket show de Jann Souza.


Os ingressos para cada uma das apresentações custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e podem ser comprados no site do teatro. É por lá, também, que ocorre a transmissão ao vivo da programação, que fica disponível para assistir até 24 horas depois do horário marcado.


Confira a agenda:


Quinta (19) e Sexta (20)


Sobejo + PAPOgamBOA


ESPET-CULO-SOBEJO-Foto-Sidney-Richart}

Foto: Sidney Richart


Primeiro solo da atriz e produtora Eddy Veríssimo, a peça foi escrita e dirigida pelo ator, dramaturgo, diretor e figurinista Luiz Buranga. O espetáculo retrata a repressão contra a mulher, a submissão feminina e o sistema patriarcal instituído socialmente, o confronto entre a fé e a dor, os sonhos e a realidade, a infância e a maturidade, trazendo para o universo da cena uma reflexão acerca da vida das mulheres dentro do contexto contemporâneo com foco na violência contra o gênero feminino. Após a apresentação do espetáculo vai rolar uma atividade bônus: o PAPOgamBOA, um momento de interatividade com o público em um bate-papo com a artista. 19h, classificação: 16 anos.


Sábado (21) e Domingo (22)


Ojú Òbe + PAPOgamBOA


ESPET-CULO-OJ-OB-FOTO-ANTOLINO-ROCHA

Foto: Antolino Rocha


A obra autoral idealizada por Sanara Rocha fragmenta-se em sete performances visuais e sonoras que falam sobre o impacto do racismo estrutural brasileiro em suas múltiplas dimensões de violência sobre os corpos de pessoas não brancas, especialmente sobre corpos femininos e dissidentes.  Após a apresentação do espetáculo vai rolar uma atividade bônus: o PAPOgamBOA, um momento de interatividade com o público em um bate-papo com a artista. 19h (sábado) e 17h (domingo), classificação: 16 anos.


LEIA MAIS: Filme sobre Hector Babenco é indicado para representar Brasil no Oscar; direção é de Bárbara Paz


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.