Bruna Griphao é investigada por possíveis falas racistas no BBB 23

Na ação, o advogado pede a abertura de um processo por Bruna Griphao ter chamado o ex-participante Fred Nicácio de "urubu de luto"

Por Da Redação.

Bruna Griphao é investigada por possíveis falas racistas no BBB 23Reprodução/Globoplay

A atriz Bruna Griphao, do BBB 23, se tornou alvo de uma ação movida pelo advogado William Faintych por falas racistas dentro do reality show. Segundo a coluna do jornalista Lucas Pasin, do Uol, o inquérito foi aberto na 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro no dia 25 de fevereiro, e já foi enviado para o Ministério Público pela juíza Alessandra de Araújo Bilac.

Na ação, o advogado pede a abertura de um processo por Bruna Griphao ter chamado o ex-participante Fred Nicácio de "urubu de luto". Como a ação não está sendo movida pelos advogados de Fred, a equipe do médico preferiu não se posicionar sobre o caso.

"Para algumas pessoas, tal situação pode parecer corriqueira, sem qualquer importância. Mas não, não é. O urubu é um animal de cor negra/preta. O momento de luto remete à cor negra/preta. O senhor Fred Nicácio é um homem afro-brasileiro", disse o advogado no documento que está na Justiça, ao qual o colunista teve acesso.

A equipe de Bruna Griphao afirmou que a atriz não teve a intenção de ofender e ainda afirmou que vai abrir uma ação por danos morais. Confira a nota enviada ao Uol, assinada pelo advogado criminalista Patrick Berriel:

"Qualquer cidadão comum pode noticiar um fato às autoridades. No entanto, existe um abismo entre a notícia de um suposto acontecimento e, de fato, esse ocorrido ser um crime. Bruna não teve intenção de ofender o outro participante e tampouco conduta discriminatória. A defesa informa ainda que irá tomar as medidas judiciais cabíveis, nas áreas criminal e civil, por crime de violência moral e danos morais".

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.