Taylor Swift no tribunal? Artista é intimada a depôr em caso milionário

Taylor Swift foi citada como testemunha na disputa judicial entre Blake Lively e Justin Baldoni, por causa do filme "É Assim Que Acaba"

Por Lucas Pereira.

A cantora Taylor Swift foi intimada a prestar depoimento como testemunha no processo judicial envolvendo a atriz Blake Lively e o ator/diretor Justin Baldoni, em uma disputa causada nos bastidores do filme "É Assim que Acaba". O caso envolve acusações de difamação, quebra de contrato e extorsão, com um pedido de indenização de cerca de US$ 400 milhões.

Representantes de Taylor Swift criticaram à intimação da artista, afirmando que ela é apenas uma estratégia de marketing jurídico para atrair atenção da mídia para o caso. Foto: Facebook

O nome de Taylor Swift aparece nos documentos apresentados por Baldoni, que alega que Lively utilizou sua amizade com a cantora para obter mais controle criativo sobre a produção. Segundo a versão do diretor, a atriz teria condicionado o uso de uma música de Swift, licenciada para a trilha sonora do longa, à aceitação de alterações no roteiro que ela própria sugeriu.

Representantes da cantora criticaram à intimação da artista, afirmando que ela é apenas uma estratégia de marketing jurídico para atrair atenção da mídia para o caso. “Clickbait para tabloides”, apontando que a única ligação de Swift com o projeto foi o licenciamento da música "My Tears Ricochet".

De acordo com a defesa de Baldoni, uma reunião ocorrida em Nova York, na casa de Blake Lively, teria contado com a presença de Taylor Swift e de Ryan Reynolds, marido da atriz. Durante esse encontro, Swift teria manifestado apoio às mudanças no roteiro feitas pela amiga.

A situação ganhou novos contornos após a divulgação de uma suposta mensagem de voz enviada por Baldoni à atriz, publicada online em janeiro. No áudio, ele faz referência à cena reescrita por Lively e elogia a participação criativa do trio: “Todos nós deveríamos ter amigos assim, tirando o fato de que eles são duas das pessoas mais criativas do mundo. Vocês três juntos, é inacreditável", conforme publicado no portal E!

Taylor Swift foi citada como testemunha na disputa judicial entre Blake Lively e Justin Baldoni, por causa do filme

Nos autos, os advogados de Baldoni afirmam que o comportamento de Lively, com respaldo de Swift, configuraria tentativa de “segurar o marketing do filme como refém para obter controle criativo”. 

Em 2024, Blake Lively denunciou Justin Baldoni por assédio sexual e um “ambiente de trabalho hostil”, durante a realização do filme. De acordo com o site TMZ, Lively afirma que o diretor a tratou como um “objeto sexual” e que chegou a criticar sua aparência durante as filmagens.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.