Bilionário Elon Musk anuncia suspensão do acordo para comprar o Twitter
Em entrevista nesta semana, Musk afirmou que restabeleceria a conta no Twitter do ex-presidente dos EUA Donald Trump, por considerar a proibição "moralmente errada".
Elon Musk anunciou nesta sexta-feira (13/5) a suspensão temporária do acordo para comprar o Twitter, conforme publicou a Folha de São Paulo. As ações da empresa desabam em Wall Street.
Ainda de acordo com a publicação, o bilionário informou que a aquisição depende da confirmação do número de usuários com contas de spam ou falsas na rede. No início deste mês, o Twitter havia estimado que contas falsas ou de spam representavam menos de 5% de seus usuários ativos diários; a rede divulgou ter 229 milhões de usuários que receberam publicidade no primeiro trimestre deste ano.
A publicação ressalta que segundo o dono da Tesla, reduzir o número dessas contas seria um de seus principais motivos para comprar a plataforma. O bilionário também já havia declarado que pretendia introduzir novas ferramentas, abrir o código dos algoritmos, combater os bots e autenticar "todos os humanos".
Em entrevista nesta semana, Musk afirmou que restabeleceria a conta no Twitter do ex-presidente dos EUA Donald Trump, por considerar a proibição "moralmente errada".
Nesta sexta, o Twitter não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da agência Reuters. Os representantes de Musk ou sua empresa Tesla Inc não estavam imediatamente disponíveis para comentar.
LEIA MAIS: Homem que arrancou olho da esposa é preso no interior da Bahia; criminoso estava escondido no mato
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!