Gesto de Elon Musk em posse de Trump é comparado à saudação nazista; vídeo

Além de Musk, o evento contou com a presença de outros bilionários do setor de tecnologia

Por Da Redação.

Fonte: Da redação

A aparição de Elon Musk, CEO da rede social X (antigo Twitter), em um evento da posse de Donald Trump, novo presidente dos Estados Unidos, nesta segunda-feira (20), gerou grande repercussão nas redes sociais.

+ 'Não precisamos deles', diz Trump sobre Brasil e América Latina

Papa Francisco critica planos de deportação de Trump: 'Vergonha'

Durante o discurso, Musk agradeceu aos apoiadores pela contribuição na vitória de Trump e fez um gesto que chamou a atenção. Ele colocou a mão direita sobre o peito e a ergueu no ar várias vezes enquanto se dirigia à multidão, dizendo: "Fizeram acontecer".

O gesto foi rapidamente comparado por vários usuários do X (antigo Twitter) à saudação nazista. Logo depois, Musk se posicionou sobre as alegações, negando a semelhança com o gesto de Hitler. "Francamente, eles precisam de truques sujos melhores. O ataque de 'todo mundo é Hitler' é tão clichê" escreveu o bilionário. Veja a comparação:

O evento contou com a presença de outros bilionários do setor de tecnologia. Além de Musk, que foi nomeado para um cargo no governo Trump, estavam em Washington, no dia 20 de janeiro, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, o líder da Apple, Tim Cook, e o diretor do Google, Sundar Pichai.

Durante o discurso, Musk agradeceu aos apoiadores pela contribuição na vitória de Trump e fez um gesto que chamou a atenção. | Foto: Redes Sociais/X

LEIA MAIS: Trump assina ordem para rebatizar Golfo do México; Hillary riu

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.