Trump assina ordem para rebatizar Golfo do México; Hillary riu
A ação de Trump tem mais influência política nos Estados Unidos do que um efeito prático
Fonte:
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, emitiu uma ordem executiva renomeando o Golfo do México para "Golfo da América". A Casa Branca divulgou o decreto na noite de segunda-feira (20).
A ação tem mais influência política nos Estados Unidos do que um efeito prático. Isso ocorre porque a transação deve se limitar ao território dos Estados Unidos, exercendo pouca influência em outras nações.
O Golfo do México é o maior do planeta, limitado por territórios da América do Norte e Central. A área abrange cerca de 1,55 milhão de km2, e seu subsolo é abundante em petróleo. O golfo não apenas banha os Estados Unidos, mas também o México e Cuba.
'Hillary Riu'
A candidata à presidência, em 2016, Hillary Clinton riu da fala de Trump. Foto: Redes Sociais
Durante a posse de Trump como presidente dos Estados Unidos, Hillary Clinton riu durante ou discurso. A pequena gargalhada da candidata à eleição de 2016 ocorreu quando o presidente eleito se comprometeu a alterar o nome do Golfo do México para Golfo da América.
Hillary, que estava acompanhada do ex-presidente e marido, Bill Clinton, olhou para baixo e começou a rir quando Trump fez o "anúncio". Enquanto a ex-senadora ria, Bill Clinton parece estar dizendo algo.
LEIA MAIS: Em posse, Donald Trump declara emergência na fronteira com o México
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).