Inédito: Hugo Calderano está na final do Mundial de Tênis de Mesa
Hugo Calderano venceu o chinês J.K Liang por 4 a 3 e garantiu vaga na final do Mundial de Tênis de Mesa
Por Juana Castro.
Ele segue fazendo história! O brasileiro Hugo Calderano carimbou, neste sábado (24), o passaporte para a final do Mundial de Tênis de Mesa, realizado em Doha, no Catar. O feito é inédito para o Brasil.
O jogo deixou os torcedores com a emoção à flor da pele. Isso porque Hugo ganhava do chinês J.K. Liang por três sets a dois, mas o adversário conseguiu o empate.
No set decisivo, Liang abriu 3 a 0, mas o brasileiro virou e seguiu com ótima sequência, deixando o placar em 10 a 3. Faltava apenas um ponto para Calderano vencer a partida, porém o adversário emendou um ponto atrás do outro, até o nono. Só que era dia de Hugo, que garantiu a vitória após erro de Liang.
A final do mundial acontece neste domingo (25), com transmissão pela Cazé TV a partir das 8h15. Hugo Calderano enfrentará o também chinês Wang Chuqin, que derrotou o sueco Truls Möregårdh na segunda semifinal.
+ Hugo Calderano é campeão da Copa do Mundo de Tênis de Mesa
Entenda a diferença entre a Copa do Mundo e o Mundial de Tênis de Mesa
Apesar de semelhantes no nome, a Copa do Mundo e o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa são competições distintas no calendário internacional.
A Copa do Mundo é realizada anualmente e reúne 48 atletas em disputas individuais, divididas em fases de grupos e eliminatórias.
Já o Campeonato Mundial tem tradição desde 1926 e é considerado o torneio mais prestigiado da modalidade depois dos Jogos Olímpicos. Nos anos pares, é disputado por equipes. Já nos anos ímpares, como em 2025, ocorre nas categorias individuais e de duplas, com sistema eliminatório e a participação de 128 atletas.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).