Hugo Calderano garante medalha inédita no Mundial de Tênis de Mesa
Hugo Calderano venceu o sul-coreano An Jaehyun por 4 sets a 1 e garantiu vaga nas semifinais do Mundial
Por Juana Castro.
O tênis de mesa brasileiro vive um momento histórico. Nesta sexta-feira (23), Hugo Calderano venceu o sul-coreano An Jaehyun por 4 sets a 1 e garantiu vaga nas semifinais do Mundial de Tênis de Mesa, disputado em Doha.
Com a vitória, Calderano já assegura, no mínimo, a medalha de bronze - a primeira conquistada pelo Brasil em um Campeonato Mundial da modalidade.
Agora, o brasileiro se prepara para enfrentar o chinês Liang Jingkun na semifinal, que será disputada neste sábado (24), com horário ainda a ser definido.
Entenda a diferença entre a Copa do Mundo e o Mundial de Tênis de Mesa
Apesar de semelhantes no nome, a Copa do Mundo e o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa são competições distintas no calendário internacional.
+ Hugo Calderano é campeão da Copa do Mundo de Tênis de Mesa
A Copa do Mundo é realizada anualmente e reúne 48 atletas em disputas individuais, divididas em fases de grupos e eliminatórias.
Já o Campeonato Mundial tem tradição desde 1926 e é considerado o torneio mais prestigiado da modalidade depois dos Jogos Olímpicos. Nos anos pares, é disputado por equipes. Já nos anos ímpares, como em 2025, ocorre nas categorias individuais e de duplas, com sistema eliminatório e a participação de 128 atletas.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).