AO VIVO Últimas Notícias
09/07/2024 07h45 | Atualizado em 09/07/2024 14h29

Ítala Nandi relembra perseguição da ditadura militar após entrevista: ‘Foi uma bobagem’

Ela é conhecida por ter feito o primeiro nu artístico feminino do teatro nacional

Ítala Nandi relembra perseguição da ditadura militar após entrevista: 'Foi uma bobagem' Foto:

Linha de Frente

Matheus Caldas

Uma das atrizes mais renomadas do Brasil no século XX, Ítala Nandi relembra o período no qual foi perseguida pela ditadura militar, em 1967, quando concedeu entrevista a uma revista. Ela é a entrevista desta terça-feira (9/7) do programa Linha de Frente.

“Eu disse assim: um homem, se tem muitas mulheres, é uma maravilha. A mulher, se tem mais de um homem é vagabunda. Eu disse isso. Foi uma cagada. Foi o que poderia ter sido pior para a censura da época”, relembra.

Para ela, a partir dali, houve perseguição de regime militar. “Eles apreenderam todas as revistas. Eu fiquei sem poder falar, não podia dar entrevista e todo mundo formigando em cima de mim. Foi uma coisa muito forte. Uma bobagem dessas”, conta.

Aos 82 anos, Ítala Nandi é conhecida pela atuação em diversas produções na televisão e no cinema. Ela teve papéis em novelas, séries e filmes ao longo da carreira. Alguns dos trabalhos mais destacados de Ítala Nandi incluem participações em novelas como “Pantanal”, “Caminhos do Coração” e “Os Mutantes: Caminhos do Coração”.

Ela é conhecida por ter feito o primeiro nu artístico feminino do teatro nacional.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).