Atriz Thaila Ayala lança marca de roupas com nome "Vírus 2020" e é criticada nas redes sociais
Atriz Thaila Ayala lança marca de roupas com nome "Vírus 2020" e é criticada nas redes sociais
A atriz Thaila Ayala se envolveu em uma polêmica ao anunciar a criação de uma nova marca de roupas, identificada como "Vírus 2020". Nesta segunda-feira (8/6), o nome da modelo foi parar nos 'Trending Topics' do Twitter, como um dos assuntos mais comentados.
A marca foi lançada por meio de um perfil no Instagram. Na rede social, a atriz havia feito uma publicação na qual explicava o que a motivou a escolher o nome 'inusitado'.
"2020: um vírus fez estremecer o planeta, fechar fronteiras, monitorar governos, segregar pessoas, amedrontar consciências e trancar portas. Imagina quando for o vírus do amor, da empatia e da união entre todos os seres? A vírus 2020 convida vocês para viralizar o melhor da vida e construir um novo mundo mais colorido, vamos juntos", dizia a postagem.
A nova marca, no entanto, recebeu diversas críticas dos internautas, que acusaram a atriz de se 'apropriar' de uma tragédia, para obter lucros. Até mesmo o youtuber Felipe Neto se manifestou em seu perfil no Twitter, reprovando a ação.
uau mais uma blogueira sem noção que fez uma marca chamada VIRUS 2020 num contexto em que um vírus já matou quase 400 mil pessoas pelo mundo, para vender camiseta tie dye por um preço de grife quando qualquer um pode fazer isso em casa. parabéns por baterem palma pra louco dançar
— Paula (@paulahcav) June 8, 2020
Fico imaginando o quão alheio a realidade uma pessoa como Thaila Ayala precisa ser pra criar uma marca com o nome "vírus 2020" e achar que tá tudo bem...
Sério, tem que ser muito fora da casinha.
Me pergunto se não tem um amigo pra avisar ou se é só arrogância mesmo
— Alexandre Santana (@Iexandre) June 8, 2020
Sem exagero, esse projeto de marca de roupa chamado "Virus 2020" foi uma das decisões mais burras, mais estúpidas, mais inacreditavelmente amadoras que eu já vi na vida.
Mudarem o nome pra "Amarca" ñ vai apagar o vexame. Sugestão? Tirem do ar, esperem uns meses e tentem de novo. pic.twitter.com/FG5rZXRYyn
— Felipe Neto ?????? (@felipeneto) June 8, 2020
fala galera
pra entrar na pastinha de ricos sem noção: a thaila ayala criou uma marca de roupa chamada VIRUS 2020
>virus 2020<
milhares de famílias sofrendo e ela querendo lucrar em cima disso com camiseta tie dye por 135 reais pic.twitter.com/J3B0boNeBD
— lola (@lauostrow) June 8, 2020
de zero a bolsonaro quão burra uma pessoa tem que ser pra lançar uma marca chamada vírus 2020 no meio de uma pandemia que já matou 36 mil pessoas no país???
— Rafael Gonzaga (@rafaaagonz) June 8, 2020
Após as críticas, Thayla voltou atrás e resolveu mudar o nome da coleção para "A Marca 2020". Além disso, a atriz também fez uma publicação no perfil da nova empresa, onde se desculpou pelo nome usado anteriormente.
"Somos uma marca nova e atenta, comprometida a escutar, trocar experiências, ser criativa e diversa. Queremos cada vez mais ter um canal aberto com vocês, adoramos ouvir e por isso nos inspiramos a mudar nosso nome. Agora somos a AMAR.CA", escreveu.
LEIA MAIS: Dicas da Saideira: opções de mimos para o Dia dos Namorados
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.