Larissa Umbuzeiro: conheça médica condenada por lavagem de dinheiro

Larissa Umbuzeiro cursou Medicina na Unime, em Lauro de Freitas

Por Da Redação.

A médica Larissa Gabriela Lima Umbuzeiro foi condenada, nesta terça-feira (1º), no âmbito da "Operação Kariri" por envolvimento em uma organização criminosa que fazia lavagem de dinheiro do tráfico de drogas na cidade de Feira de Santana, a 115,7 km de Salvador.

A investigação apontou que a família Umbuzeiro criou um esquema de plantação ilegal de maconha para abastecer o mercado de Feira de Santana e região, lavando os lucros do crime com a compra de imóveis, como apartamentos de luxo e fazendas. Além de Larissa, outras cinco pessoas foram condenadas, mas poderão recorrer em liberdade.

A médica foi presa em 2024, em São Paulo, após sair de um hotel para um evento. | Foto: Redes Sociais

A organização era liderada pelo pai da médica, Rener Umbuzeiro, que morreu em uma troca de tiros após reagir à abordagem da Polícia Federal (PF). Segundo relatos dos agentes da PF, ele entrou em confronto durante a tentativa de prisão.

Larissa e a mãe, Niedja Maria de Lima Souza Umbuzeiro, receberam as maiores penas, sendo sentenciadas a 16 anos e seis meses de prisão.

O marido de Larissa, Paulo Victor, também foi detido. | Foto: Redes Sociais

Quem é Larissa?

Larissa cursou Medicina na Unime, em Lauro de Freitas, onde, segundo depoimentos de colegas, se destacou como aluna dedicada. Ela fundou a Liga Acadêmica de Medicina Generalista da Unime e participou da Liga de Medicina Intensiva da Unifacs. No currículo Lattes, ela diz ter sido presidente da liga acadêmica.

De acordo com a polícia, ela adquiriu um apartamento de três quartos na área nobre de Santa Mônica, em Feira de Santana, ainda durante a graduação.

A médica foi presa em 2024, em São Paulo, após sair de um hotel para um evento médico. O marido dela, Paulo Victor, também foi detido.

Larissa e Paulo Victor exibiam uma vida de luxo nas redes sociais, compartilhando fotos de viagens e festas. O casal celebrou o casamento no restaurante Noz, no Centro de Feira de Santana.

A investigação apontou que a família Umbuzeiro criou um esquema de plantação de maconha. | Foto: Redes Sociais

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.