'Quatro de Copas' do Baralho do Crime tem novas prisões decretadas na RMS
“Quatro de Copas” do Baralho do Crime é investigado por sete homicídios, quatro em Camaçari e três em Simões Filho
Por Da Redação.
Dois novos mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (9) contra Francisco Ferreira Henriques Rabelo, conhecido como “Quatro de Copas” no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Ele é investigado por sete homicídios, quatro em Camaçari e três em Simões Filho , além de envolvimento com o tráfico de drogas em outras cidades da Região Metropolitana e do interior baiano, como Dias D’Ávila, Lauro de Freitas, Eunápolis e Itamaraju.
+ Baralho do Crime: liderança do tráfico na Bahia é preso em São Paulo
+ Baralho do Crime da SSP é atualizado com cinco novos foragidos; veja
Francisco foi preso no dia 12 de abril deste ano, durante uma operação conjunta entre a 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari), o 12º Batalhão da Polícia Militar e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Polo). Desde então, ele cumpre pena pela participação no assassinato de Jackson da Silva de Jesus, ocorrido em 17 de dezembro de 2023, no bairro Mangueiral, em Camaçari.
A vítima foi alvejada pelas costas, em frente a um carro de som, em um crime que teria sido encomendado por um traficante posteriormente morto em confronto com a polícia em Alagoas.
Os novos mandados referem-se à prorrogação da prisão temporária no caso de Ramon David Silva Santos, executado em 30 de novembro de 2024, no bairro Phoc III, em Camaçari, e à decretação de nova prisão temporária relacionada ao homicídio de Jackson. As investigações apontam que ambos os crimes estão ligados à disputa territorial entre facções criminosas rivais.
Além da identidade registrada, o acusado também é conhecido pelos apelidos “Paulo”, “Chiquinho” e “Cafezinho”, e possui um histórico de atuação violenta na Bahia. A Polícia Civil continua apurando possíveis conexões com outros crimes praticados por Francisco e integrantes do grupo criminoso, com novos depoimentos e diligências em andamento.
LEIA MAIS: Golpe leva à prisão de suspeito de estelionato em Santo Antônio de Jesus
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).