Homem morre após tentativa de assalto a casal de idosos em Piatã
Assalto a casal de idosos em Piatã terminou com um homem morto após reação de um pedestre que passava pelo local
Por Ananda Costa.
Um homem identificado como Willian Almeida Cruz Santos, de 24 anos, morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto a um casal de idosos em Piatã, em Salvador. O caso foi registrado na tarde deste sábado (6).

Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Willian foi atingido por disparos de arma de fogo no momento em que tentava roubar o casal. Um pedestre teria reagido à ação e efetuado os tiros. Ele se apresentou espontaneamente na unidade especializada da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
A Polícia Militar informou que uma guarnição do 32º BPM foi acionada após moradores relatarem a presença de um homem baleado na Rua Aristóteles da Cunha. No local, os policiais confirmaram a morte e encontraram uma pistola calibre 9mm, que foi apreendida.
Equipes do Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC) realizaram os levantamentos iniciais, isolaram a área até a chegada da perícia e acompanharam a remoção do corpo.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer a dinâmica completa da ocorrência.
Violência na Bahia

A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública, realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).
O estudo aponta que, em 2024, foram registrados 6.036 homicídios na Bahia, em números absolutos, o que representa uma taxa de 40,6 casos a cada 100 mil habitantes.
Apesar da posição no ranking, a Bahia apresentou uma redução de 8,4% em relação ao anuário anterior, de 2023, quando a taxa de mortalidade era de 44,4 por 100 mil habitantes.
Além disso, Salvador é a segunda capital brasileira com mais mortes violentas intencionais (MVI) a cada 100 mil habitantes, também segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. A capital baiana fica atrás apenas de Macapá, no Amapá.
LEIA MAIS: Investigado por estupro em encontro por aplicativo é preso em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).