Idoso é preso em Lauro de Freitas acusado de abusar da própria neta de 12 anos
Idoso é preso por estupro de vulnerável contra a neta em Lauro de Freitas
Por Da redação.
Um idoso de 67 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (4), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, após ser apontado como responsável por abusar sexualmente da própria neta, uma criança de 12 anos. Equipes da 27ª Delegacia Territorial de Itinga efetuaram a prisão, após expedição de um mandado judicial.

As investigações começaram após a vítima relatar a situação na escola. Segundo o depoimento, os abusos tiveram início no começo de 2025. O último ato aconteceu no dia 25 de novembro, no período da tarde, logo após a estudante chegar do colégio. As violências sexuais aconteciam na residência do investigado. O homem utilizava ameaças contra a menina e seus familiares para evitar que o crime fosse denunciado.
+Corpo de pedreiro é encontrado em cisterna em Salvador
Diante dos elementos colhidos durante a apuração, a autoridade policial representou pela medida cautelar junto ao Poder Judiciário. O mandado foi deferido com base na gravidade dos fatos e na necessidade de garantir a ordem pública e a instrução do processo.
+Idoso é resgatado de condições degradantes em Simões Filho; veja vídeos
Os agentes localizaram o autor em sua residência. Após a captura, o homem foi conduzido à unidade policial, onde passou pelas formalidades legais. Posteriormente, ele foi encaminhado à Polinter, onde permanece à disposição da Justiça. A vítima foi atendida e passará por acompanhamento do serviço psicossocial, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
+Homem é preso suspeito de matar vizinha após briga por galinha na Bahia
+Policiais militares são condenados por estupro e extorsão em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).