Corpo de pedreiro é encontrado em cisterna em Salvador
Bombeiros resgatam corpo de pedreiro na tarde desta quinta-feira, no bairro de Cajazeiras
O corpo de um pedreiro identificado como Gilvan foi encontrado nesta quinta-feira (4) dentro de uma cisterna, em uma área de mata no bairro de Cajazeiras, em Salvador. As primeiras informações apontam que o homem foi vítima de um suposto “Tribunal do Crime”.

De acordo com relatos iniciais, a vítima teria sido acusada de estuprar uma criança e de atuar como informante de facções rivais, o que teria motivado a execução em retaliação às denúncias.
A equipe do programa Alô Juca acompanhou o trabalho de resgate, que exigiu o uso de equipamentos especiais por parte do Corpo de Bombeiros devido à profundidade da cisterna e ao forte odor do corpo, já em avançado estado de decomposição.
Assista:
O Departamento de Polícia Técnica realizou a perícia e removeu o corpo. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil apura a autoria e as circunstâncias do crime.
Bahia é segundo estado mais violento do Brasil
A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).
Crimes em Salvador: saiba quais são os mais comuns
Crimes Violentos Letais Intencionais
Entre janeiro e junho de 2025, a Polícia Civil registrou 378 homicídios dolosos - quando há intenção de matar -, sendo que 95% das vítimas eram homens e 5% mulheres. Foram contabilizados ainda 10 casos de latrocínio (roubo seguido de morte).
+ Mortos em chacinas policiais crescem 235% no primeiro semestre de 2025
No índice de 2024 do Anuário de Segurança Pública, que mede homicídios e lesões graves com intenção de matar, Salvador apresentou taxa de 52, enquanto a média nacional é 20,4. No total, foram registradas 1.335 mortes violentas na cidade nesse período, representando quase 30% do índice nacional em apenas seis meses.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).