Homem encontrado morto dentro de porta-malas teve asfixia por sufocação
Amigo afirma que o homem encontrado morto em porta-malas teve surtos psicóticos nos últimos dias e chegou a negociar a compra do carro
Por Da Redação.
Homem encontrado morto dentro de porta-malas no último domingo (11), em Barreiras, no oeste da Bahia, morreu por conta de asfixia por sufocação, de acordo com informações preliminares do Departamento de Polícia Técnica. O caso, investigado pela Polícia Civil, chamou a atenção pelas imagens registradas por câmeras de segurança, que mostram a vítima entrando no porta-malas do carro em movimento voluntariamente.
A delegada Gyovanna Vieira, responsável pelo caso, relata que um líquido amarelo retirado da traqueia e do estômago da vítima será submetido a análise. O laudo de necropsia, feito em um laboratório de Salvador, tem previsão de ser concluído na próxima semana.
O corpo do homem, chamado Thiago Foloni Silva, foi encontrado sem sinais de violência pelo proprietário do carro, que acionou a polícia. De acordo com a Polícia Civil, o homem relatou que, no sábado (10), levou o veículo para uma concessionária com a pretensão de vendê-lo. Ele buscou o carro do local no dia seguinte (11), após não conseguir fazer a venda. Ao chegar em casa, fez uma vistoria no veículo e encontrou o corpo no porta-malas.
De acordo com a polícia de Barreiras, a vítima não tinha antecedentes criminais. Ele tinha 29 anos e era natural de São Benedito, no Ceará. Veio à Bahia para visitar um amigo, que, em depoimento, mencionou o interesse de Thiago Foloni Silva pelo carro, após vê-lo na concessionária. De acordo com o relato, Thiago teria iniciado uma negociação para compra. O amigo também afirmou que a vítima teve surtos psicóticos nos últimos dias.
O que causou a morte no porta-malas?
A Polícia Civil trabalha com as seguintes linhas de investigação:
- Thiago pode ter respirado monóxido de carbono, emitido pelo motor do carro;
- pode ter morrido asfixiado dentro do porta-malas;
- pode ter bebido gasolina, porque havia um recipiente com o líquido dentro do compartimento;
- pode ter sofrido um surto psicótico ou usado drogas antes de pular no veículo.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).