Armado, estagiário de medicina ameaça homem na UPA de Itinga; assista
Estagiário de medicina ameaça homem na UPA de Itinga com uma arma
Por Da Redação.
Um estagiário de medicina da Faculdade Unime é investigado após suspeitas de ameaçar um homem com uma arma na Unidade de Pronto Atendimento em Lauro de Freitas, na UPA de Itinga, na tarde da última terça-feira (20).
Em nota, a Polícia Civil informou que, segundo relato da suposta vítima, um homem de 41 anos, ele havia socorrido uma pessoa desconhecida e a levado à UPA para atendimento médico.
Após a triagem, ao conduzir o paciente até o consultório, o socorrista teria sido tratado com ironia e ofensas verbais por um dos profissionais da unidade. Ainda conforme o depoimento, ao questionar a postura do estagiário, o estudante teria retornado com uma arma em mãos. Veja o vídeo:
Armado, estagiário de medicina ameaça homem na UPA de Itinga; assista pic.twitter.com/2xrnlOH46t
— Aratu On (@aratuonline) May 21, 2025
A Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas (SESA) informou que o profissional, que se trata de um estagiário de medicina, estudante da faculdade Unime, está sendo investigado e que já solicitou as imagens das câmeras de segurança à empresa responsável pelo monitoramento da unidade, além de manter diálogo direto com a reitoria da instituição de ensino.
O órgão reforçou ainda que a “gestão municipal repudia qualquer ato de violência, preza pelo respeito entre os profissionais de saúde e os usuários do sistema, e reafirma seu compromisso com a transparência e a responsabilidade no cuidado à população”.
LEIA MAIS: Polícia deflagra operação após ataque a motorista de presídio em Eunápolis
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).