Polícia deflagra operação após ataque a motorista de presídio em Eunápolis
Motorista de presídio em Eunápolis foi baleado próximo à unidade prisional e está em estado grave
Por Da Redação.
Uma grande operação foi deflagrada na madrugada desta quarta-feira (21) após um atentado a tiros contra um motorista de presídio em Eunápolis, ocorrido na noite de terça-feira (20). O funcionário, terceirizado da empresa Reviver, foi baleado nas proximidades do Conjunto Penal de Eunápolis e está internado em estado gravíssimo no Hospital do município.
Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a suspeita inicial é de que o alvo do ataque fosse o diretor da unidade prisional, o policial penal Jorge Magno Alves. A tentativa de homicídio, no entanto, atingiu o condutor do veículo, que não teve a identidade divulgada.
+ Ex-diretora do presídio é presa suspeita de participação na fuga de Eunápolis
Em resposta ao ataque, cerca de 100 policiais deram início a incursões em diferentes pontos de Eunápolis e cidades vizinhas. A ação conta com a participação de unidades especializadas e ordinárias das Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-BA). Policiais penais também reforçaram a segurança no Conjunto Penal.
Os autores do ataque já foram identificados e, de acordo com a polícia, são integrantes de uma organização criminosa com atuação na região.
O planejamento da operação envolveu uma reunião estratégica entre as cúpulas das forças de segurança baianas. Estiveram presentes o delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, o tenente-coronel Elbert Vinhático (Comando de Operações da PM), e outros altos representantes da Polícia Civil, Polícia Penal, PRF e setores de inteligência e repressão ao narcotráfico.
A Seap divulgou nota lamentando o ocorrido e afirmou que está acompanhando de perto o estado de saúde do motorista. Ainda não há informações sobre prisões até o momento. A operação segue em andamento.
LEIA MAIS: MPBA deflagra operação em presídio de Eunápolis após fuga de detentos
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).