Gatil do Rio Vermelho busca adotantes para 137 gatos resgatados em Salvador

O gatil do Rio Vermelho está em busca de adotantes para 137 gatos adultos resgatados em Salvador

Por Bruna Castelo Branco.

O gatil do Rio Vermelho está em busca de adotantes para 137 gatos adultos resgatados em Salvador. Localizado no centro do bairro e administrado por veterinários, o espaço atua no acolhimento de animais abandonados e na promoção da adoção responsável.

Os felinos foram recolhidos das ruas de Piatã, Rio Vermelho e áreas próximas. No local, recebem alimentação, abrigo e acompanhamento veterinário contínuo para garantir saúde e bem-estar.

Projeto de lei propõe multas de até R$ 10 mil por animal abandonado na Bahia

O gatil do Rio Vermelho está em busca de adotantes para 137 gatos adultos resgatados em Salvador. | Foto: Ilustrativa/Pexels

Interessados em levar um dos animais para casa precisam oferecer um ambiente seguro e acolhedor, além de disponibilidade para cuidados e afeto. As visitas ao gatil são feitas apenas com agendamento, permitindo que cada adotante conheça os gatos e receba orientações adequadas.

O Brasil abriga cerca de 27,1 milhões de gatos domésticos, segundo o Censo Pet do Instituto Pet Brasil (IPB). A espécie é reconhecida pela natureza independente e observadora, características que cativam tutores e oferecem “um tipo de carinho e lealdade únicos”.

Para adotar um novo amigo, faça o agendamento pelo telefone (71) 98353-4519.

Os felinos foram recolhidos das ruas de Piatã, Rio Vermelho e áreas próximas. | Foto: Ilustrativa/Pexels

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.